Outras páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Seleção sub-20 vai disputar o Pan no México


Pilar Olivares - 20.ago.11/Reuters

A CBF anunciou nesta terça-feira que vai mandar a seleção brasileira sub-20 para disputar o torneio masculino de futebol do Pan-Americano de Guadalajara, no México, em outubro.

A Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana) tinha alterado as regras para que os países pudessem enviar times sub-22 com até três atletas com idades superiores. Assim, os países poderiam levar à competição os times que disputarão a Olimpíada de Londres-2012, pois no ano que vem os jogadores terão completado 23 anos.

Porém, a CBF alegou em nota oficial que a decisão de enviar a equipe sub-20 obedece "a uma sequência natural de trabalho no projeto olímpico".
A entidade ainda informou que Mano Menezes ressaltou que com a sub-20 haverá "um maior equilíbrio na competição --os adversários estarão com seleções sub-22 -- o que não aconteceria, por exemplo, caso a sub-17 fosse a escolhida pela CBF".

A equipe brasileira sub-20 conquistou no último fim de semana o Mundial da categoria, na Colômbia. O time bateu Portugal na prorrogação por 3 a 2 e ficou com o título.

Fonte: www.folha.com.br/esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.