Outras páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Convocados para os dois jogos entre Brasil e Argentina


Foto: divulgação
O técnico Mano Menezes anunciou no fim da tarde desta segunda-feira uma lista repleta de novidades para o primeiro jogo do Superclássico das Américas, série de dois confrontos contra a rival Argentina, nos moldes da extinta Copa Roca. As partidas acontecerão nos dias 14, em Córdoba (ARG), e 28 de setembro, em Belém.

Ao todos, dez estreantes foram convocados: o goleiro Rafael (Santos), os laterais Mário Fernandes (Grêmio) e Cortês (Botafogo), o zagueiro Rhodolfo (São Paulo), os volantes Paulinho (Corinthians), Rômulo (Vasco) e Casemiro (São Paulo), e os meias Cícero (São Paulo), Renato (Flamengo) e Oscar (Internacional).

A lista tem ainda o retorno de jogadores que já haviam passado pela Seleção antes da chegada de Mano Menezes, em agosto do ano passado. São os casos do experiente lateral Kleber, do Inter, e do zagueiro palmeirense Henrique.

FÓRMULA DE DISPUTA
O meia Ganso, que saiu de campo no início do amistoso contra Gana, nesta segunda-feira, ficou de fora da lista devido à lesão.

Os cinco primeiros colocados do Brasileiro formam a base de convocados, juntamente com o Santos, campeão da Libertadores. O São Paulo, com quatro nomes, foi o clube que mais cedeu jogadores. O Tricolor foi seguido por Flamengo e Peixe, que tiveram três cada. Corinthians, Vasco e Botafogo, com dois cada, ficaram logo atrás.



Fonte: www.lancenet.com.br


O Superclássico das Américas será disputado pelos próximos oito anos em jogos de ida e volta. A campeã será a seleção que somar mais pontos nas duas partidas. Em caso de empate, a decisão será no saldo de gols. Persistindo o empate, haverá disputa por pênaltis.

A CBF considera a competição um "evolução" da Copa Roca, torneio disputado nos mesmos moldes entre 1914 e 1976. Foram 11 edições, com oito conquistas brasileiras e quatro argentinas - em 1971, as duas seleções dividiram o título.


Veja a relação completa de convocados:

GOLEIROS:

Jefferson (Botafogo)
Fábio (Cruzeiro)
Rafael (Santos)

LATERAIS:

Danilo (Santos)
Mário Fernandes (Grêmio)
Cortês (Botafogo)
Kleber (Internacional)

ZAGUEIROS:

Henrique (Palmeiras)
Réver (Atlético-MG)
Rhodolfo (São Paulo)
Dedé (Vasco)

VOLANTES:

Rômulo (Vasco)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Casemiro (São Paulo)

MEIAS:

Cícero (São Paulo)
Lucas (São Paulo)
Renato (Flamengo)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Thiago Neves (Flamengo)
Oscar (Internacional)

ATACANTES:

Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Fred (Fluminense)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.