Outras páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Assista as webconferências realizadas sobre o Programa Nacional Juventude e Meio Ambiente

Imagem/Divulgação
CANINDÉ, Sergipe - Já estão disponíveis os links para os vídeos das duas primeiras webconferências da consulta pública ao Programa de Juventude e Meio Ambiente, que tiveram como temas “Educação ambiental, formação e produção do conhecimento” e “Trabalho Decente e Sustentável para a Juventude”, respectivamente.








Por Secretaria Nacional de Juventude

As próximas webconferências acontecem no dia 10 de junho, uma às 10h com o tema “Direito da Juventude ao Território” e a outra às 15h abordando "A Participação Social da Juventude nas Políticas Públicas para a Sustentabilidade". A transmissão poderá ser acompanhada por meio do link http://portal.mec.gov.br/ambiental/transmissao.

Entre seus objetivos, o Programa Nacional Juventude e Meio Ambiente tem como proposta o fomento a sustentabilidade socioambiental da agricultura familiar favorecendo a transição de base agroecológica, a permanência e a mobilidade da juventude no meio rural, incentivar e promover estudos, pesquisas e extensão universitária sobre juventude e meio ambiente, apoiar a produção acadêmica da juventude para as temáticas ambientais e também promover a formação do jovem para a sustentabilidade socioambiental.

A webconferência tem como público-alvo as Redes de Juventude, o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), a Rede de Conselhos de Juventude, gestores e gestoras de Juventude, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e suas respectivas vinculadas (ICMBIO, IBAMA, ANA, Serviço Florestal Brasileiro, Jardim Botânico do Rio de Janeiro), secretarias estaduais e municipais de educação, secretarias estaduais e municipais de meio ambiente e a sociedade civil em geral.

Como Contribuir - Para apresentar suas emendas ao texto do Programa Nacional Juventude e Meio Ambiente, o interessado deverá acessar o blog: http://consultajuventudemeioambiente.wordpress.com, ir no link “texto na íntegra” e deixar o seu comentário. Para dar contribuição sobre algum tema específico, deve clicar em “texto em consulta” e, em seguida, nos temas. Os comentários são livres e não têm limite de quantidade. Também será possível enviar sugestões pelo e-mail: juventude.meioambiente@presidencia.gov.br até às 18h do dia 10 de junho de 2013.

Assista as webconferências:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.