Outras páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Plano Juventude Viva: Concurso de Prosa, Poema e Fotografia


Imagem/Divulgação
CANINDÉ, SergipeResultado do I Concurso de Prosa, Poema e Fotografia do Plano Juventude Viva será divulgado em 20 de junho.






Valdir Inácio
Graduando em Gestão Pública


As inscrições para o I Concurso de Prosa, Poema e Fotografia terminaram no dia 30 de abril com um total de 140 trabalhos inscritos. De acordo com a coordenação do Juventude Viva,  a seleção será iniciada no dia 6 de junho, por uma comissão formada pelos Ministérios parceiros do Plano e pela fotógrafa Denise Camargo.  Serão escolhidos os 30 melhores trabalhos nas três categorias, prosa, poema e fotografia, que irão compor uma publicação específica, produzida pela Secretaria Nacional de Juventude, que é responsável pela execução do Plano, em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).  O resultado final será divulgado no dia 20 de junho no site da SNJ www.juventude.gov.br , na página da Secretaria no facebook e no hotsite www.juventude.gov.br/juventudeviva

Segundo a SNJ, esta é a primeira de uma série de ações que serão implementadas com o objetivo de estimular os jovens e a sociedade em geral a refletir sobre a condição da juventude negra, que é hoje a principal vítima dos homicídios no Brasil. O concurso, destinado a jovens com idade entre 15 e 29 anos, possibilitou a essa juventude expressar, por meio da arte, sua posição em relação ao tema. A expectativa do governo federal é que iniciativas como possibilitem o debate democrático sobre a prevenção à violência contra jovens negros, mas também sobre outras questões relacionadas à agenda juvenil.

O Plano Juventude Viva reúne um conjunto de ações, envolvendo dez Ministérios,  governos  estaduais e municipais e a sociedade civil,  com foco na prevenção e redução dos homicídios contra jovens negros em 132 municípios brasileiros.  Implementado inicialmente em Alagoas, em setembro de 2012, o Plano será estendido, em 2013, a pelo menos oito estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Paraíba, Bahia e Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.