Outras páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Manifestação I: 500 pessoas protestaram pacificamente nas ruas de Canindé

CANINDÉ, Sergipe - De acordo com a contagem estatística do Major da Polícia Militar, o Sr. Rolembergue, 500 pessoas participaram da manifestação, em "Canindé mãe rica de filhos pobres". 





Valdir Inácio
Graduando em Gestão Pública

"Canindé mãe rica de filhos pobres". Frase escrita em um dos diversos cartazes da manifestação na tarde de hoje (28/06).

Os boatos de que iriam acontecer depredação e vandalismo durante a manifestação não amedrontou os jovens, adultos, idosos e crianças que estiveram na Praça da Matriz. De lá, os manifestantes seguiram caminhando pelas principais Ruas e Avenidas da cidade. Durante a caminhada várias vezes o Hino Nacional Brasileiro foi cantando pelos manifestantes. Assim como, cantavam coros como: "Eu sou brasileiro.., com muito orgulho e muito amor..."; "Eu sou canindeense..., com muito orgulho e muito amor..."


As 500 pessoas que foram às ruas para protestar, representou os mais de 30 mil habitantes do município de Canindé de São Francisco, com sua coragem e indignação. Gritos de protestos como: "1, 2, 3 é pra quem quiser, o para a roubalheira, ou paramos Canindé", mostra claramente que a sociedade não está contente com a forma que os recursos públicos estão sendo investidos. Assim como, na falta de transparência das receitas e despesas. 

O povo que saber quando a Lei da Transparência será cumprida. O povo quer saber quando o prefeito vai determinar que a Folha de Pagamento Mensal será disponibilizada para consulta no site da Prefeitura. 

Esse tipo de informação já está disponível em outras instituições, como por exemplo: no site do Tribunal de Contas de Sergipe.

Vários foram as solicitações dos manifestantes, porém, alguns nos chamou atenção. 
  • FALTA EMPREGO: Os jovens estão indo embora. Cadê as oportunidades em Canindé?
  • SAÚDECANINDÉ PODE... Canindé merece! Saúde pública de qualidade.
Em um outro cartaz, um senhor questionava a transparência na prestação de contas da área da Saúde: Sr. Prefeito, como é os nomes dos trinta e sete médicos que estão a serviço em Canindé?

A presença da Polícia Militar através do 4º BPM, juntamente com a SMTT contribuiu para manterem a ordem pública e garantiu que a manifestação fosse pacífica, sem vandalismo e depredação ao patrimônio público. 

O povo quer resultados e concretos. As reivindicações servem também para os vereadores. Que os mesmos fiquem de olhos abertos, pois a sociedade não admitirá representantes omissos e que não tem compromisso com o coletivo.

O evento contou com a cobertura dos Blogs: Genilson Santos, Revista Canindé e Rede Jovem Canindé.

De acordo com informação da organização, outras manifestações poderão acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.