Outras páginas

domingo, 23 de junho de 2013

Protesto V: Cadê a prestação de contas de Canindé de São Francisco

CANINDÉ, Sergipe - Em meio a tantos protestos, e a inércia que está o município de Canindé de São Francisco, a sociedade canindeense espera que o prefeito, Heleno Silva, seja TRANSPARENTE com os recursos públicos. 








Valdir Inácio
Graduando em Gestão Pública


Como já falamos em matéria anterior, o município de Canindé de São Francisco, já tem um Portal da Transparência. A questão é que não existe um link ou página para dá acesso as receitas e despesas do Município. Ou seja,  quando o prefeito, Heleno Silva, vai autorizar o setor de finanças a publicar as receitas e despesas do Município?

Já se passaram seis meses de nova gestão é a única mudança visível é a pintura dos prédios públicos com as cores branco e vermelho. A sociedade canindeense espera que o gestor municipal disponibilize no site ou em outro local público a Folha de Pagamento Nominal. 

Semanas atrás os servidores e servidoras saíram as ruas para reivindicar reajuste salarial. O prefeito concedeu aumento de 9% e mais algumas "vantagens". No entanto, quero lhe chamar à atenção para uma solicitação que o Sindicato dos Servidores fez e não foi atendido naquele momento. Me refiro a Folha de Pagamento, pois através de um estudo detalhado seria identificado se era ou não possível dá um aumento maior. 

Mas, a Prefeitura não entregou a Folha de Pagamento naquele momento. Dai, vem o questionamento: Porque o prefeito, Heleno Silva, não quer que a sociedade saiba quem são e os valores dos salários das pessoas que estão na folha de pagamento?

Se a Lei da Transparência foi criada, é mais que natural que o gestor do município de Canindé faça cumprir a Lei. Ou será que vai ludibriar a Lei?

A sociedade está se mobilizando e sua voz não será calada. Os governantes e políticos fiquem atentos, pois o povo está de olho bem aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.