Outras páginas

terça-feira, 18 de junho de 2013

Protesto: Será que temos que ocupar as ruas de Canindé também?

Imagem/Divulgação
CANINDÉ, Sergipe - "O Brasil hoje acordou mais forte (...)". A verdade é que não aceitamos mais políticos corruptos. Chega!





Por Valdir Inácio
Graduando em Gestão Pública

Precisamos sim, de mais investimentos na saúde, educação, segurança pública, transportes públicos de qualidade..., e melhoria na qualidade de vida da população com um todo. 

Os gestores das três esferas (União, Estados e Municípios) precisam dá transparência as ações de seus governos. Esses exemplos devem acontecer de baixo para cima, ou seja, nesses seis meses de administração do prefeito, Heleno Silva, mais de 60 milhões de reais entraram nos cofres da Prefeitura de Canindé de São Francisco. 

Imagem/Divulgação
O que foi feito com tanto dinheiro? Onde está a prestação de contas? Temos a melhor saúde do Estado? A melhor qualidade de vida? E, a distribuição de renda como está? 

Em relação a Folha de Pagamento do Município existe pessoas que recebe e não trabalham? Existe pessoas que recebe altas gratificações? Os desvios de funções estão sendo combatidos?

Cadê a transparência nos gastos com o dinheiro público?

São por isso e muitos outros assuntos que milhares de pessoas saem as ruas para reivindicar MUDANÇA em nosso país.

Será que os estudantes, trabalhadores e desempregado terão que sair às ruas de Canindé de São Francisco para solicitar ao prefeito e aos vereadores compromisso com o dinheiro público? Quantos mil ou milhões foram gastos com com as festas juninas? Em relação ao hospital, porque não tem médicos suficientes para atender os pacientes? E, os carros (brancos) que prestam serviços a Prefeitura, porque não tem identificação? Porque ficam 24 horas à disposição de secretários, diretores e coordenadores? Quem paga essa conta?

Quão bom seria se os nossos jovens e trabalhadores fossem tão politizados e corajosos, quanto os nossos irmãos de São Paulo, Belo Horizonte, Rio Grande do Sul e demais Estados brasileiros. Sim, temos que cobrar as promessas de campanha, fazendo protestos e manifestações. 

A inércia que está em nosso município é algo frustrante. Em seis meses de administração do prefeito, Heleno Silva, porque ainda não existe um Calendário de Pagamento? Porque o comércio continua na UTI? E, os terrenos da Portelinha, até quando vão enrolar e dizer que não tem a solução? O novo hospital será mesmo inaugurado esse ano? Os 10 milhões de reais não dá para começar a fazer obras e ajuda a melhorar a vida dos canindeenses? 

Senhores políticos, fiquem atentos! Pois uma grande onda está se formando e o seu tempo no poder pode acabar antes mesmo de chegar ao fim. Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.