Outras páginas

terça-feira, 16 de julho de 2013

(In)Segurança em Canindé de São Francisco

CANINDÉ, SergipeA falta de segurança é algo que atormenta a vida dos brasileiros. Em Canindé de São Francisco não é diferente. Então, preste atenção ao que está acontecendo ao seu redor. Fique atento. Os ladrões são oportunistas, eles preferem vítimas desprevenidas. 








V. Inácio


Vivemos um caos na (In)Segurança Pública do Brasil. Em nossa cidade e região do Alto Sertão cada vez mais ouvimos os relatos de que os bens de cidadãos honestos foram roubados. Na maioria das vezes, não tem soluções para tal desordem. Deixando assim, a sociedade ainda mais desconfiada das autoridades que nos representa. 

Infelizmente, sabemos dos assaltos que aconteceram nesse final de semana (14/07) em nossa cidade, pois diversas pessoas registraram seus repúdios nas redes sociais. 

A sociedade quer respostas e soluções das autoridades competentes que administram esse município. 

Enquanto as respostas não chegam, não podemos ficar com a boca aberta esperando o pior chegar. Então, vamos nos prevenir para o pior não acontecer. 

Algumas dicas para sua segurança

Preste atenção ao que está acontecendo ao seu redor e repare se alguém está lhe observando. Além disso, não altere seus sentidos ou bom senso por beber demais ou usar drogas. Uma enciclopédia médica confirma: “Quando alguém consome bebidas alcoólicas ou usa drogas”, fica mais difícil “pensar com clareza ou avaliar o perigo de uma situação”.

Proteja seus bens. Certifique-se de que seu carro e as portas e janelas de sua casa estejam seguros. Não permita que um estranho entre em casa. Evite deixar bens valiosos à vista; não os ostente. “A sabedoria está com os modestos”, diz Provérbios 11:2. 

Busque orientação. “O caminho do tolo é direito aos seus próprios olhos, mas quem escuta conselho é sábio.” (Provérbios 12:15) Se estiver viajando, siga os conselhos de pessoas confiáveis da região, incluindo autoridades. Elas podem dizer que lugares são perigosos e como você pode proteger a si mesmo e a seus bens.

Enfim, coloquemos nossas vidas aos cuidados de Jesus Cristo, pois esse sim, nos protegerá de todo o mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.