Outras páginas

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Lutador canindeense de MMA é enganado por empresário e abandonado em Belo Horizonte

Créditos: Reprodução
CANINDÉ, Sergipe Sonhando com a carreira profissional, jovem disputou apenas lutas clandestinas.








Por Genilson Santos

Jovem está vivendo em um abrigo

Um lutador de MMA de Canindé de São Franciso, interior de Sergipe, foi enganado por um falso empresário e abandonado em Belo Horizonte. Gustavo dos Santos, de 18 anos, está a quase 1.800 quilômetros de casa há 30 dias, quando foi para a capital mineira em busca da oportunidade da vida no esporte.

O jovem compete desde os oito anos de idade. Segundo ele, tem 79 medalhas, sendo 44 de ouro, além de três cinturões. O atleta está em um abrigo de BH.

— Estou convivendo com pessoas que eu não conheço, sem dinheiro e sem ter como voltar para casa.

O empresário, que se apresentou como Luiz Carlos, abordou o lutador depois que o rapaz ganhou uma luta. Ele prometeu conseguir outras disputas para o jovem na capital mineira. Depois de três meses, o suposto empresário retornou dizendo que havia marcado uma luta em São Paulo.

— Lutas clandestinas, onde as pessoas lutam até quebrar um braço, uma perna.

Santos afirma ter participado de quatro dessas lutas, mas desistiu na quinta. Mesmo assim, o empresário conseguiu arrecadar R$ 20 mil. O lutador não recebeu nenhuma parte da quantia.

Sonhos roubados

Além de Santos, o homem que se diz empresário fez a mesma proposta a outros três jovens. Todos acreditaram no sonho, deixaram as famílias para trás e deram a Luiz Carlos todo o dinheiro que tinham.

Quando chegaram em Belo Horizonte os jovens foram deixados na Rodoviária, no centro da cidade. O homem prometeu voltar, mas deixou os rapazes no terminal. O suposto empresário ainda não foi encontrado.

Nós do Blog do Genilson Santos estamos tentando um novo contato com a Redação do R7- Minas para colhermos mais informações a respeito da matéria. agradecemos a contribuição do internauta Rodrigo Cavendish Oliveira, de Teófilo Otoni – MG. Novidades a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.