Outras páginas

sábado, 17 de agosto de 2013

O campo de uma trave - Bairro Olaria

Imagem/Ilustrativa
CANINDÉ, SergipeO campo do bairro Olaria é o principal espaço de diversão para os desportistas e demais cidadãos daquela comunidade. Ontem ao chegar em casa, percebi que faltava uma trave.





Valdir Inácio
Graduando em Gestão Pública

De domingo a domingo seja no período da manhã e, principalmente da tarde, o campo recebe os atletas das diversas equipes do bairro para os populares "babas", ou seja, os treinamentos são constantes naquele espaço esportivo.

Posto de Saúde

Recentemente os moradores do bairro começaram a presenciar a "construção" do Posto de Saúde da Olaria, ao lado do campo. Depois de duas semanas construindo o muro do posto, a obra foi paralisada. E, até o momento não se ver nenhuma movimentação. Antes que esqueça, de acordo com a placa fixada em frente a construção, a obra tem recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal).

Mas, voltando ao assunto do campo. Durante os últimos dois meses, os finais de semana do bairro ficou mais movimentado, me refiro a realização do Campeonato de Futebol Independente. O campeonato conta com a participação dos conhecidos boleiros canindeenses. Esses, destemidos e verdadeiros guerreiros da bola, pois durante todos os jogos mostram dedicação e raça diante de suas equipes e torcidas. A presença ilustre de Márcio Canindé, Pepinha, abrilhanta ainda mais o torneio. Pena, que a Secretaria de Esportes, ainda não deu qualquer apoio ao evento.

Abaixo assinado

Meses atrás, um grupo de pessoas descontentes com a forma de condução do esporte do município, se organizaram e colheram mais de mil assinaturas de populares, solicitando ao prefeito Heleno Silva, providências sobre o assunto em questão. Ao procurar um dos organizadores do manifesto, o mesmo disse que até o momento o prefeito não deu nenhuma atenção sobre a solicitação. 

Fato curioso

No inicio do ano os campeonatos de futebol de base da RJC - Rede Jovem Canindé foi boicotado pelo gestor da pasta de esporte. Na ocasião, a coordenação da RJC encaminhou ao Gabinete do Prefeito Ofício solicitando uma reunião para tratar do assunto com o prefeito, secretário de esportes e presidentes de escolinhas/times. O fato em comum é que a solicitação vai fazer aniversário e até a presente data não teve atenção alguma. Parece que é um hábito do gestor fazer vista grossa para as coisas importantes de interesse dos cidadãos canindeenses. 

Existe uma lei municipal que garante a realização do campeonato de base, mas até a lei o gestor do esporte não respeita. Onde vamos pará?

Câmara de Vereadores

Diante da mobilização dos desportistas a Câmara Municipal de Vereadores convocou o secretário de esportes para dá explicações, mas até o momento não aconteceu a sessão tão esperada. 

Nos resta pressionar as autoridades competentes para que tome providências sobre o campo do bairro Olaria, dando mais atenção e ofertando as condições necessárias aos desportistas do local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.