Outras páginas

sábado, 31 de agosto de 2013

Prefeitura atrasa pagamento de universitários de faculdade particular

Imagem/Divulgação
CANINDÉ, Sergipe - Um jovem universitário nos encaminhou uma mensagem na rede social, Facebook, lamentando a forma como a Prefeitura Municipal de Canindé está tratando os bolsistas das faculdades particulares. De acordo com o estudante, o benefício está dois meses atrasado. Veja a carta/mensagem na integra.

Valdir Inácio
Graduando em Gestão Pública

Carta/mensagem de um estudante universitário

...

Não só eu, como também os demais beneficiados que entraram nesse semestre, estamos indignados, pois estamos "sofrendo" (com despesas de aluguel e despesas alimentícias, etc...) devido a omissão do benefício BOLSA UNIVERSITÁRIA pela administração atual. 

Segundo informações o benefício passa por ajustes de valores, o que NÃO JUSTIFICA o não pagamento do benefício nesses dois meses que se passaram depois da volta às aulas. Volto a enfatizar, o benefício está atrasado em 2 meses (no caso dos alunos da universidade particular). Gostaríamos que nos desse uma solução e gostaríamos ainda de saber se esse valor atrasado será repassado, sabendo-se que o não pagamento infringe diretamente a lei. 

Contudo, esperamos que a administração se posicionasse como uma administração responsável que se diz ser e resolvesse essas pendencias da melhor forma, pois nem nos tempos mais remotos houveram tantos problemas, muito menos faltou dinheiro na prefeitura, e agora falta... é interessante.

.....

Essa mesma mensagem foi encaminhada para a emissora de Rádio Comunitária Amanhecer FM. Caso o problema não seja sanado, os estudantes pretendem entrar com uma ação na justiça para garantir seus direitos.

Nossa opinião

Créditos/Foto: Reprodução
É no mínimo contraditório a forma como o gestor do município de Canindé de São Francisco está conduzindo as questões de interesse da sociedade. Na época do processo político o prefeito, Heleno Silva, prometeu que caso fosse eleito iria criar 1000 (mil) bolsas universitárias. Esse número incluí as faculdades públicas e privadas. Mas, o que presenciamos atualmente  é um processo burocrático e enfadonho no trato com os jovens universitários. 

Aqui, nos reportamos a questão do benefício para os estudantes das Faculdades particulares, pois o pagamento do benefício para os estudantes das Universidades públicas está sendo cumprido.

Uma prefeitura que recebe em média 10 milhões de reais não pode permitir que os jovens canindeenses passe por tal sofrimento.

Governar é muito mais do que fazer oratória bonita. É, está ao lado do povo, ouvindo o seu clamor e criando as soluções para os seus problemas. Quando o gestor promete e não cumpri, ele está contribuindo para que a sociedade não acredite na Administração Pública e muito menos nos políticos.

Dessa forma, como bem diz o ditado popular "promessa é divida". E, se é divida cumpra, pois em futuro bem presente você baterá nas portas das pessoas elas lhe reconhecerão como seu líder, ou não. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.