Outras páginas

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O esporte canindeense e a política pública

CANINDÉ, Sergipe - Discutir, criar e implementar política pública para o esporte é muito mais do realizar ações pontuais.
















Valdir Inácio
Graduando em Gestão Pública
 

Nove meses é um tempo considerável na administração pública. 

Ou seja, contribuir para o fortalecimento do esporte, em especial, para uma determinada modalidades é mais do que dá medalhas e troféus em competições esportivas. É ter coragem para fazer o diferencial independente das pessoas ou grupos beneficiados reconhecerão ou não, o empenho do gestor. Fazer o contrário, é caminhar contramão da razão. 

Como bem enfatiza o termo, política pública é para todos. É um mecanismo que os governos tem para melhorar a vida das pessoas nas diversas áreas da Administração Pública. Com isso, deixa sua marca registrada. No caso do esporte é uma alternativa de fortalecer coletivamente as instituições e grupos esportivos nas diversas modalidades. 

Nesse sentido, Qual a política pública que a Sec. de Esportes tem para os desportistas canindeense? Se tem, apresente a sociedade em forma de lei.

Mais importante do que ações pontuais é concentrar esforços na criação e implementação de uma política pública que garanta no Orçamento Anual os recursos necessários para serem investidos nas diversas modalidades existentes no Município. Feito isso, os resultados tanto social, quanto político serão superiores a qualquer tipo de politicagem. Fica à dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.