Outras páginas

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Prefeitura de Canindé cancela transporte para universitários que estudam em Paulo Afonso

Imagem/Ilustrativa
CANINDÉ, Sergipe - Nos dias, 12 e 13/09, os universitários canindeenses que estudam na cidade de Paulo Afonso não contarão com o transporte que os levam. O motivo do cancelamento só o prefeito e o secretário da Educação pode explicar.

Atualizado, às 17h12 (13/09), para acréscimo de informações.








Valdir Inácio
Graduando em Gestão Pública


Entender o posicionamento e as ações de alguns gestores é algo cada vez mais complicado no município de Canindé de São Francisco. Primeiro, o prefeito manda uma lei de reestruturação administrativa, onde criar 443 cargos comissionados. Nove meses depois exonera 400 pessoas (cargos comissionados), alegando que a folha de pagamento superou o limite da LRF - Lei de Responsabilidade Fiscal. Quando na verdade, o prefeito teria apenas que demitir dez por cento (10%) do pessoal exonerado e tudo ficaria normal.

Cadê a transparência?

Normal entre aspas, pois o prefeito ainda não está seguindo a risca a Lei da Transparência, que manda que seja disponibilizado no Portal da Transparência da Prefeitura todas as entradas de recursos e despesas com pessoal e outras despesas. Porque não podemos saber para onde está indo o dinheiro público? Sugiro ao prefeito que veja o que faz a Prefeitura de Paranapanema/SP, no tocante a transparência, clique e veja

Universitários...

Em relação aos universitários, existe a possibilidade de o executivo diminuir o valor do benefício do Programa Bolsa Universitária para 65%. Coisa absurda, uma vez que o prefeito, Heleno Silva, prometeu criar mil (1000) bolsa de estudos. Contradição a parte, corta o transporte que levam os alunos à Paulo Afonso, sem justificativa convincente. Será que o dinheiro que entra nos cofres da Prefeitura não é suficiente para conceder o benefício atual no valor do salário minimo, assim como contratar os ônibus necessários para ficar à disposição dos universitários?

A irresponsabilidade administrativa na Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco já passou do limite. A sociedade não pode aceitar e muito menos ficar calada. 

Os vereadores devem fazer algo de útil que não seja usar a tribuna da Câmara para ficar de "blá blá blá". Se não sabe por onde começar, procure assessores capazes de ajudá-los a transformar em lei o poder que detém.

A sociedade cabe tomar as ruas em forma de protesto até que o prefeito e os vereadores mostre a que veio de verdade. Infelizmente, esse novo tempo está destruindo todo o pouco que havia sido construído anteriormente em Canindé de São Francisco. Como diria o poeta Calos Drummond de Andrade "e agora José?" Vamos ficar com a boca aberta escancara cheia de dentes esperando a morte chegar? (Raul Seixas)

Que o povo seja sábio e guarde em suas mentes e corações todo esse mal exemplo de administração. Pois, no próximo ano o prefeito e os vereadores baterão nas portas dos cidadãos em busca de votos para seus candidatos. Então será a sua vez. Cidadã esperto cobra seus direitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.