Outras páginas

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Prorrogada até o dia 21 de setembro as inscrições para os estudantes interessados em participar do Simulado Folha Enem 2013

Créditos: Reprodução
CANINDÉ, Sergipe - Atenção alunos da rede estadual de ensino, em especial dos colégios estaduais Delmiro de Miranda Britto e Dom Juvêncio de Britto, não perca tempo e escreva-se no Simulado Folha ENEM 2013. Se escreva e amplie seu conhecimento!




Valdir Inácio
Graduando em Gestão Pública

Foram prorrogada até as 23h59 do dia 21 de setembro as inscrições para os estudantes interessados em participar do Simulado Folha Enem 2013, organizado em parceira com a empresa de tecnologia educacional Adaptativa.

A inscrição é gratuita e deve ser feita no site.

Realizada pela internet, a prova terá 180 questões objetivas e uma redação. As perguntas, inéditas, foram desenvolvidas pela equipe de professores da Adaptativa. Estão distribuídas nas quatro áreas de conhecimento do Enem: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática.

As três etapas do simulado podem ser resolvidas entre amanhã (16) e o domingo (22), no horário de preferência do inscrito.

A primeira parte aborda questões de ciências humanas e da natureza e deve ser resolvida em até quatro horas e meia. Para a segunda, que envolve matemática e linguagens, o tempo é o mesmo. Já para a redação, o estipulado é uma hora.

As questões serão corrigidas com a mesma tecnologia adotada pelo MEC (Ministério da Educação), a TRI (Teoria de Resposta ao Item).Esse sistema confere maior pontuação às questões mais difíceis, considerando o índice de acerto das perguntas no grupo que faz o exame.

O boletim com as notas e a análise de desempenho individual estarão disponíveis a partir de 4 de outubro, no mesmo site.

O estudante que obtiver o maior número de acertos na parte das questões será premiado com um tablet.

O simulado Folha-Adaptativa traz ainda uma novidade nesse tipo de exame eletrônico --a redação será corrigida de maneira colaborativa pelos próprios alunos.

Depois de receber o texto corrigido, o estudante será convidado a reescrevê-lo e a submetê-lo novamente.

O usuário mais participativo na correção das redações também ganhará um tablet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.