Outras páginas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Secretaria de Esportes não providência banheiro e atletas urinam nos muros das residências próximo ao campo do bairro Olaria

CANINDÉ, Sergipe - A Secretaria de Esportes fez quase tudo certo. Isso mesmo, quase. Começou com toda polpa, propaganda intensa da competição e um jogo transmitido ao vivo pela Rádio Comunitária Amanhecer FM. Mas, não se atentaram para um detalhe simples: Vestiário para os atletas. Pois, presenciar marmanjos quase semi-nus e urinando nos muros das casas próximos ao campo é algo intolerável.  

Valdir Inácio
Graduando em Gestão Pública


Nossa intenção com esse artigo é contribuir para a solução do problema apresentado. Assim como, reconhecemos a importância do campeonato para os atletas e comunidade desportiva. 

Agora, o que não pode acontecer é o fato de a organização do campeonato, nesse caso, a Secretaria de Esportes, comandada pelo seu gestor, Missinho Balbino, deixar passar alguns detalhes importantes, como por exemplo: a falta de um local adequado para os atletas se vestirem e banheiros para os atletas satisfazerem suas necessidades fisiológicas. É no mínimo hilário, para não dizer irresponsável.

O porquê disso?

Desde que começou o Campeonato de Bairro da Olaria "Copa Zezinho Cazuza", realizado pela Secretaria de Esportes, é visível que os atletas não tem um local adequado para vestir os seus uniformes e muito menos para fazer suas necessidades fisiológicas (urinar e defecar). Ou seja, os atletas trocam suas roupas ao tempo, diante de todos que passam pelo local. Considerando que, ao lado do campo existe domicílios, onde mãe de famílias, crianças e adolescentes presenciam a exposição dos atletas.

O pior de tudo é ter que presenciar os atletas e torcedores urinando nos muros das casas mais próximas do campo. "Esse final de semana mais uma vez fiquei observando e presenciei um atleta urinando em frente da minha casa, situada na Rua 06. Imagine se minha esposa tivesse aberto o portão e presenciasse uma cena daquelas? Confusão na certa". Desabafa um morador que não quis se identificar. 

Missinho Balbino Sec. Esportes
Créditos/Fotos: Reprodução
Como bem disse no início desse artigo, é importante que se tenha competições. Mas, também é necessário que o secretário de esporte, Missinho Balbino, e sua turma se atente para as condições minimas necessárias. Que se providencie o quanto antes, um local para os atletas se vestirem, assim como banheiros químicos ou fixo para os participantes da competição. 

Ou será necessário a comunidade entrar com uma Ação Civil Pública no Ministério Público solicitando providências?

A iniciativa da competição é ótima, todavia, se faz necessário realizar todas as etapas pré-competição. Estamos de olho e voltaremos a falar sobre o assunto caso não seja resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.