Outras páginas

domingo, 13 de outubro de 2013

Canindé na primeira divisão do futebol sergipano 2014


Momentos antes da partida contra o Coritiba - Andrezão
Crédito/Foto: TCHENEGRITO
CANINDÉ, Sergipe - Jean faz dois gols e o time do Canindé se classifica para a primeira divisão do futebol sergipano 2014.

Matéria atualizada, às 12h33, para acréscimo de informações (16/10).  










 Valdir Inácio 
Graduando em Gestão Pública

A chuva não foi empecilho para o time do Canindé superar a equipe do Coritiba de Itabaiana. Em uma tarde inspirada o atacante Jean desmontou a de defesa do Coritiba e fez os dois gols da classificação. O jogo aconteceu na tarde de domingo (13/10), às 16 horas, no estádio municipal André Avelino na cidade de Canindé do São Francisco.

Opinião

1ª Divisão - histórico

A última vez que o Canindé disputou a primeira divisão do estadual foi em 2009, na ocasião a equipe não fez uma boa campanha e retornou para a a segunda divisão no ano seguinte. Quatro anos depois o município de Canindé de São Francisco terá um representante na divisão de elite do futebol sergipano. É verdade que não será tarefa fácil se manter na primeira divisão, principalmente se a gestão do clube não for conduzida de forma planejada, coletiva e organizada. Nossa intenção é de contribuir para a construção de um debate que ajude a viabilizar um projeto de permanência na elite do futebol sergipano. Uma vez que, com o retorno a primeira divisão o Canindé também terá que investir em uma categoria de base para disputar o estadual Sub-18. A equipe campeã garante vaga na Taça São Paulo de Futebol Júnior do ano seguinte.

Gestão Administrativa - organização

Não resta outro caminho ao mandatário do clube se não o de se organizar rapidamente. Pois, caso contrário o retorno ao recesso (segunda divisão) será questão de tempo. O primeiro passo é a formação de uma equipe para trabalhar na gestão administrativa e também na área da gestão do futebol. Recursos humanos é o que não falta em nosso município para encarar tal desafio. O que falta? Proatividade para fazer os encaminhamentos necessários.

Uma vez definida a equipe administrativa, o passo seguinte é de elaborar um projeto de captação de recursos capaz de buscar parceiros nas esferas públicas, privadas e comercial. Com certeza o que não falta é trabalho e muitos desafios a serem superados. Se é possível viabilizar, isso vai depender de quem esteja na condução do barco. Aos atletas, direção e desportistas canindeenses que torceram pelo acesso a primeira divisão, parabéns!

Agora, o momento é de correr contra o tempo em busca de parceiros para manter a equipe na Séria A do Sergipão 2014.



12/10/2013 20:00Brejeirão -Tobias BarretoRodada 5Amadense1X0Maruinense
13/10/2013 16:00Estádio Andrezão - CanindéRodada 5Canindé2X0Coritiba
20/10/2013 16:00Estádio Governador Antônio Carlos Valadares - MaruimRodada 6MaruinenseXCanindé
20/10/2013 16:00Estádio Presidente Medici - ItabaianaRodada 6Coritiba XAmadense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.