Outras páginas

sábado, 7 de dezembro de 2013

Sessão de posse do governador em exercício de SE será na próxima terça

Créditos: Divulgação
CANINDÉ, Sergipe - A sessão solene de posse do governador em exercício de Sergipe, Jackson Barreto, será realizada na próxima terça-feira (10), na Assembleia Legislativa, no Centro de Aracaju. 














por G1 SE, da redação

A data foi marcada pela presidente da Casa, Angélica Guimarães, após o recebimento do comunicado oficial do falecimento do governador Marcelo Déda, emitido pelo secretário da Casa Civil, Sílvio Santos.

O procedimento faz parte do protocolo de mudança de comando previsto na legislação, em caso de morte do chefe do Executivo durante o mandato. A solenidade de posse terá início às 11h30, após o término do luto oficial decretado em todo o estado.

Segundo a Assembleia Legislativa, após o recebimento do comunicado oficial, é declarada pela presidente da Casa a vacância do cargo em decorrência do falecimento do titular. Neste caso, o artigo 77 da Constituição Estadual determina que o cargo deve ser assumido pelo vice, que já responde interinamente pela chefia do Executivo. 

"Faremos uma posse sem festa, simples e rápida. Apenas para cumprir uma obrigação constitucional. Após a solenidade, volto ao gabinete para trabalhar", disse Jackson Barreto.

Fonte: G1 Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.