Outras páginas

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

MATRÍCULA ONLINE ABERTA PARA ENSINO INTEGRAL NO DOM JUVÊNCIO DE BRITTO

Foto: Site Portal Matrículas Online SEED/SE

Conforme informações do site da Secretaria de Estado da Educação de Sergipe, as matrículas para o ensino integral - manhã e tarde, estão abertas desde, às 08 horas da manhã de hoje (15/02/2018). As matrículas encerram-se no dia 16/02/2018, às 22 horas.

No município de Canindé de São Francisco, o Colégio Estadual Dom Juvêncio de Britto é a única escola que está apta a participar da fase experimental do ensino integral. Então, se você ainda não fez sua matrícula, corra, pois as vagas são limitadas.

Lembrando, que o aluno egresso deverá apresentar as cópias dos documentos solicitados no primeiro dia de aula, são eles:
  • Comprovante de Matrícula Online;
  • Cópia do Registro Civil ou Documento de Identidade;
  • Cópia do CPF, para alunos do Ensino Médio ou EJAEM, quando houver;
  • Guia de Transferência ou Declaração;
  • Comprovante de Residência, quando houver;
  • Termo de Responsabilidade;
  • Cartão de Vacinação, para as crianças de até seis anos de idade;
  • Foto 3x4.

SOBRE O NOVO ENSINO MÉDIO

A reforma do ensino médio é uma mudança na estrutura do sistema atual do ensino médio. Trata-se de um instrumento fundamental para a melhoria da educação no país. Ao propor a flexibilização da grade curricular, o novo modelo permitirá que o estudante escolha a área de conhecimento para aprofundar seus estudos. A nova estrutura terá uma parte que será comum e obrigatória a todas as escolas (Base Nacional Comum Curricular) e outra parte flexível. Com isso, o ensino médio aproximará ainda mais a escola da realidade dos estudantes à luz das novas demandas profissionais do mercado de trabalho. E, sobretudo, permitirá que cada um siga o caminho de suas vocações e sonhos, seja para seguir os estudos no nível superior, seja para entrar no mundo do trabalho. Mais informações clique aqui!

Por Valdir Inácio
Graduado em Gestão Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.