Outras páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2018

AGENDA SERTÃO 2030, UM DESAFIO DE TODOS

Por Valdir Inácio
Graduado em Gestão Pública
Líder Movimento Muda Sertão 

Líderes do Movimento Muda Sertão
Foto: Arquivo Missinho Balbino 

No último dia 14/06, foi lançado em Canindé de São Francisco/SE, pelos líderes do Programa Sebrae/SE, o resultado de oito meses de trabalho, o Plano de Desenvolvimento Regional do Alto Sertão Sergipano, também denominado Agenda Sertão 2030.

No documento está contemplado quatro eixos estratégicos: Agropecuária, Educação, Energia Limpa e Turismo. Cada eixo contém objetivos, metas e indicadores de resultados. 

https://goo.gl/tHpKUg
A Agenda Sertão 2030 é um produto nascido das necessidades dos municípios participantes do Programa Líder Sebrae - Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Monte Alegre, Porto da Folha, Gararu, Feira Nova Nova, Nossa Senhora da Glória, Dores e Capela, com foco no tão sonhado desenvolvimento sustentável da região do Alto Sertão Sergipano. O Plano de Ações foi construído a partir da colaboração de quarenta representantes do poder público municipal, empresários e membros de entidades do terceiro setor e catalogadas por consultores especializados. A elaboração da proposta faz parte das atividades do Programa Líder no Alto Sertão Sergipano, desenvolvido pelo Sebrae desde o mês de novembro de 2017.

Clique neste link e conheça a Agenda Sertão 2030

O desenvolvimento do território do Alto Sertão é de responsabilidade de todos. Dessa forma, você pode juntar-se ao Movimento Muda Sertão e ajudar na busca de parceiros e recursos para que todas as ações sejam realizadas em prol da região. No dia 02 de agosto, em Nossa Senhora da Glória, os líderes do Muda Sertão realizará o I Fórum Pós-Programa Líder.

Então, não perca tempo e participe desse movimento que nasceu para transformar o Alto Sertão na melhor região do Nordeste brasileiro e do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.