Outras páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2018

FUTEBOL: GAROTOS DO PROJETO REVELANDO TALENTOS SE APRESENTAM PARA FASE DE AVALIAÇÃO NO CANAÃ ESPORTE CLUBE DA BAHIA

Por Valdir Inácio
Graduado em Gestão Pública
Líder Movimento Muda Sertão


Foto: Proj. Revelando Talentos

Os jovens João Paulo Souza Silva, 2003, de Canindé de São Francisco/SE, Geovany dos Santos Soares, 2000, e José Romário Alves da Silva, 2000, ambos da cidade alagoana de Dois Riachos, se apresentaram no dia 02 de julho para fase de avaliação no Canaã Esporte Clube, da cidade de Irecê/BA. Os testes irão até o dia 17 de julho. 

Considerando, que o atleta João Paulo foi avaliado na peneira que aconteceu no início do ano em Canindé de São Francisco. Na ocasião, o professor João Carlos - na época, avaliador e treinador do Portela Teixeira de Freitas/BA, aprovou ele e mais sete garotos. Devido João Carlos ter terminado o contrato com o clube baiano, e não quis renovar, a ida dos garotos ficou para uma nova data em um novo clube.

Arte: Canaã Esporte Clube
Em relação aos garotos da cidade da jogadora Marta, estes foram descobertos durante a competição de base realizada no primeiro semestre 2018 em Canindé de São Francisco. Os mesmos jogaram pelo time do projeto Atletas de Cristo. O projeto é uma linha de ação do Projeto Revelando Talentos, que acontece na sede e beneficia mais de 200 garotos.

Sendo aprovados, os garotos assinarão contrato com o clube baiano e disputarão todas as competições de base de suas categorias. Aqueles que se destacar serão encaminhados para outros clubes do futebol brasileiro.

Apoio:

Alguns parceiros ajudaram nas despesas com o translado dos garotos. Sendo eles, o Prefeito Ednaldo da Farmácia, Valdevan Noventa, Vereador Dr. Marcelo, Adriano da Farmácia Irmãos Carvalho e Kaká Andrade. A todos nosso muito obrigado!

Continue lendo a matéria, clique aqui.


Conhecendo o Projeto Revelando Talentos

O Projeto Revelando Talentos é uma iniciativa de um grupo de pessoas cujo objetivo é beneficiar crianças, adolescentes e jovens do município de Canindé de São Francisco/SE e da região. As atividades do projeto acontecem três vezes na semana com treinos nos períodos da manhã e tarde. Atualmente o projeto atende mais de 200 garotos, na sede e no povoado Capim Grosso.

O projeto é uma continuação do antigo projeto Esporte para Todos. A ideia com o projeto Revelando Talentos é constituir uma instituição forte que apoie e captar recursos para investir nas atividades do mesmo. Inclusive, se você ou sua instituição sentir o desejo de ajudar, entre em conato pelos telefones: (079) 99986-9296 /Vivo ou 99690-6307 /Whatsapp. Em breve o site institucional será disponibilizado na internet. 

Sua doação e ajuda é muito importante na construção de uma sociedade melhor, mais justa e com bons cidadãos. Destaca o coordenador Geral do Projeto, Valdir Inácio.


Conhecendo o Canaã Esporte Clube

Foto: Site Projeto Nova Canaã
A Associação Beneficente Projeto Nordeste – ABPN é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que visa à promoção do desenvolvimento humano para famílias em vulnerabilidade e/ou risco social. Fundada em agosto de 2000, com sede na cidade de Irecê, no sertão baiano, desenvolve um programa socioeducacional denominado Projeto Nova Canaã.

Esse Projeto surgiu com o desafio de fazer à diferença na vida de pessoas que viviam excluídas socialmente, perpetuando o ciclo de extrema pobreza que herdavam de suas famílias e, portanto, sem perspectiva de futuro. Ao longo dos seus 18 anos de existência, já atendeu mais de 2.000 famílias carentes do sertão nordestino.

Para promover mudanças efetivas na realidade de famílias atendidas o projeto atua em cinco eixos principais: Assistência social, Educação, Esporte de Alto Rendimento, Cultura, e Saúde.

Nesse sentido, o Canaã Esporte Clube foi criado recentemente e tem uma proposta grandiosa, assim como estrutura de clubes grandes do futebol brasileiro. De acordo com informações do Bispo João, o clube vai iniciar a construção do CFA - Centro de Formação de Atletas, com quatro campos e alojamentos para todos os atletas e comissão técnica. Atualmente, os atletas e a equipe técnica estão provisoriamente alojados nas dependências da Fazenda Nova Canaã. 

Ainda esse ano o Canaã montará a equipe profissional para disputar o acesso para a Séria A do Campeonato Baiano de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.