Outras páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2018

PAGAMENTO EM DIA, ANTECIPAÇÃO DO RECESSO ESCOLAR

Por Valdir Inácio
Graduado em Gestão Pública

Foto/Internet

A Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco/SE, desde ontem (11/07) começou o pagamento dos servidores da Secretaria de Saúde, contratados, cargos comissionados e efetivos. Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura, a parcela de dezembro de 2017 também será paga.

EDUCAÇÃO...


Foto: Divulgação Internet
Em relação ao ano letivo do município, que já começou atrasado, será suspenso a partir de hoje (12/07). A Secretaria Municipal de Educação, através de nota oficial na página oficial da Fanpage da Prefeitura,  informou aos pais e estudantes da decisão de antecipar o recesso escolar, retornando as aulas no final deste mês - 12 de julho.

Não é novidade que as finanças do município de Canindé passa por aperto, no entanto temos que considerar, que a verba destinada para a Educação é carimbada. E mesmo que a prefeitura tenha que dar uma contrapartida, é preciso que a Educação das crianças, adolescentes e jovens canindeenses seja priorizada. "A sociedade não pode ficar refém destas manobras administrativa", destacou um pai de aluno que não quis se identificar.

Vale frisar que à antecipação do recesso escolar, prejudica diretamente os alunos da rede estadual de ensino que também dependo do transporte escolar. Ressaltando, que o Estado de Sergipe - via convênio, repassa um valor financeiro correspondente ao número de discentes de sua rede que utilizam o transporte municipal. Ontem (11/07), durante reunião com os pais e mestres da turma de Ensino Integral do Colégio Estadual Dom Juvêncio de Britto, foi colocada a dificuldade, por parte de alguns pais que moram na zona rural, em não ter condição de pagar transporte para seus filhos vir estudar. De acordo com os pais, eles pretendem buscar seus direitos indo ao Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.