Outras páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

BOLSONARO, A VIOLÊNCIA NÃO É O CAMINHO

Imagem:
Plantão Brasil Página no Facebook - https://goo.gl/78CSDB
"Há anos Bolsonaro vem plantando violência, falando que vai fuzilar adversários, fez chacota quando a caravana de Lula foi atacada a tiros, e apontando para a cabeça de Lula disse "é assim que se faz". Na semana passada o PT entrou com representação contra ele pois em comício ele disse que iria "fuzilar petistas" se eleito. Toda essa violência, obviamente, gera mais violência, e hoje Bolsonaro foi vítima disso. Em vez de debater ideias e projetos para tirar o Brasil da lama em que está, a campanha foi rebaixada a este nível que vimos hoje" (Plantão Brasil Página no Facebook - https://goo.gl/78CSDB.

Opinião

É verdade que não se admite qualquer tipo de ação que tente tirar a vida de um ser humano, esse tipo de atitude desenfreada deve ser esclarecida e punida com o rigor da lei. Pois, em uma país de dimensões continentais não devemos conviver com esse tipo de ameaça.

O que aconteceu com o candidato a Jair Bolsonaro (PSL) foi um atentado a democracia, independente de ideologia, credo religioso e etc. Assim como, é um atentado a democracia todo o tipo de intolerância que maltrata mulheres, negros, quilombolas, trabalhadores rurais, gays e as minorias. O Brasil precisa ser grande o suficiente em consciência e atitude para não permitir que essa nação torne-se um arena de guerra civil. 

O próximo presidente precisa ter a capacidade de UNIFICAR o país com um discurso de paz, de esperança e amor ao próximo. É verdade que enfrentará vários desafios, no entanto terá que ter a humildade de reconhecer que sozinho não poderá ajudar esse país a sair da "crise" que os políticos o imergiram. É necessário ter capacidade de saber dialogar com o Congresso Nacional - Deputados e Senadores, assim como com todas as classes sociais.

É preciso paz e tolerância de todos nesse momento. Aos presidenciáveis é necessário que apresentem e digam como vão fazer para transformar em crescimento econômico e social as mazelas que assolam os brasileiros.

Mesmo tendo inúmeros defeitos, ainda é melhor viver em uma democracia, onde todos têm o direito de ser livres, pensar e expressar sua opinião a favor ou contrária a do outro. 

Por Valdir INÁCIO
Graduado em Gestão Pública
Blogueiro Social e Política
Com informações da Página no Facebook Plantão Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.