Outras páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

O Sertão em Desenvolvimento: LÍDER Muda Sertão

Líderes em reunião com jurídico
Na manhã de hoje, 09/08, grupo de líderes do Movimento Muda Sertão, reuniram-se em Aracaju com os advogados Dr. Amilton e Dr. Alexandre, para discutir o modelo de consórcio público. 

Em linhas gerais, os líderes apresentaram as diretrizes do Programa LÍDER e da Agenda Sertão 2030. 

Em seguida, os advogados falaram sobre a lei que rege o Consórcio Público e tirou algumas dúvidas acerca do tema.

Nos próximos dias o Grupo LÍDER Muda Sertão, composto por 9 municípios: Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória, Porto da Folha, Gararu, Feira Nova, Nossa Senhora das Dores e Capela, se reunirão para definir os próximos passos da institucionalização do grupo.

O LÍDER é o Programa Liderança para o Desenvolvimento Regional. Metodologia do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE). Seu objetivo consiste na mobilização e articulação de representantes dos três setores: Poder Público, Iniciativa Privada e Sociedade Cívil, como forma de propor e discutir soluções a partir do potencial da região visando o desenvolvimento local e regional de forma coletiva.

Como fruto do programa foi construída a Agenda Sertão 2030 que contempla 4 eixos estratégicos: Agropecuária, Educação, Turismo e Energia Limpa (com ênfase em Energia Solar). São 32 objetivos e 51 metas nas quatro linhas de ação para ser executadas até o ano de 2030.

A criação do possível Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão Sergipano será um trunfo institucional para ajudar a região e os municípios que compõe o território. 

"Hoje demos um pequeno passo para a grande caminhada que nos aguarda, mas estamos firmes, cônscios do quão precisamos estar irmanados e determinados para realmente mudarmos o nosso sertão. Avante, Líderes!", declarou Marleide - Gestora de Políticas Públicas de Desenvolvimento Econômico de Capela.

Para Cléber Damião, secretário de Turismo e Cultura de Gararu, "não podemos perder mais tempo. Vamos reunir o grupo e defeinir os próximos passos".  

"Esse é um grande desafio nas nossas vidas. Essa agenda propõe o desenvolvimento regional, através da participação do Poder Público (Executivo e Legislativo), Empresários e a Sociedade Civil organizada", declara Valdir Inácio - coordenador do Grupo de Ignição do Movimento LÍDER Muda Sertão.

Também participaram da reunião os líderes, Fernanda - Nossa Senhora da Glória, Anderson de Capela, Augusto Lima - Poço Redondo, Gilnar - Consultora do SEBRAE. 

ASCOM
LIDER Muda Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.