Outras páginas

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

DESPEDIDA TRIUNFAL: Prefeito Ednaldo da Farmácia e Genilson Aragão se despedem e celebram uma passagem significativa na gestão da SECTUR

Imagem:
Ascom/Prefeitura
Na tarde de quinta-feira, 07/11, Turismólogo que esteve a frente da pasta da SECTUR - Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, 'oficialmente' deixou o governo municipal.

Nesse período, ele deu sua contribuição a gestão, trazendo grandes eventos culturais e esportivos que aqueceram a economia do município, apoiou dos os eventos locais dos quais foi solicitado, foi fundamental junto a equipe da Secretaria de Estado do Turismo e Prodetur no planejamento da última reforma da Orla Salomão Porfirio de Brito, estimulou a formalização dos negócios ligados às atividades turísticas aumentado os índices do CADASTUR, deu início a um programa de organização do Trade turístico local, sob o seu comando foi criado o Conselho e o Fundo Municipal do Turismo. Despede-se da gestão deixando como legado dois projetos que visa o fortalecimento da estrutura turística, ambos estão orçados em mais de 3 milhões de reais.

O primeiro prevê a ampliação da Casa da Cultura e Arte, mais infraestrutura para receber os cidadãos canindeenses e os turistas com a criação do CAT - Centro de Atendimento ao Turista, e construção de um auditório com capacidade para 120 pessoa. Já o segundo, é voltado para o Vale dos Mestres, propõe criar a infraestrutura necessária para recepcionar turistas ávidos por roteiros ecológicos e trilhas, o projeto tem como intuito mobilizar o trade turístico e a comunidade do assentamento Adão Pretto 

A viabilização dos projetos dependem da destinação de emendas parlamentares. Ele protocolou ofício (projetos) junto aos gabinetes dos deputados federais, Fábio Reis e João Daniel, solicitando os recursos.

Em seu retorno a gestão, o prefeito Ednaldo o convidou para assumir o Departamento de Cultura. Aragão declinou, e justificou o motivo dizendo que vai assumir um grande desafio na área privada. "Serei um defensor desse município e da gestão. Continuarei sendo parceiro", destacou.

Fonte: 
Ascom Prefeitura Canindé/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.