Outras páginas

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Alunos do IFAL visitam Projeto de Reflorestamento do Rio Curituba em Canindé de São Francisco

Na manhã de terça-feira, 16, a Secretaria da Agricultura, Água e Meio Ambiente, através do secretário da pasta, Ramire, recebeu um grupo de 18 alunos e 3 professores do curso de Açúcar e Álcool do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), Campus de Penedo, que vieram conhecer o Projeto de Reflorestamento do Rio Curituba no Mandacaru I.

A visita contou com a orientação dos professores Thiago (Filosofia), Martha (Química Aplicada e Química Instrumental) e Karlyandra (Segurança do Trabalho). O secretário da pasta, atuou como mobilizador social no Projeto de Recuperação da Bacia do Rio Curituba durante o processo de implantação.

O projeto foi idealizado pelo Ministério Público Estadual, Centro Operacional de Proteção ao São Francisco (CAOPS), coordenado pela Dra. Allana Raquel Monteiro Batista, financiado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e executado pela empresa Gos Florestal. 

O município de Canindé de São Francisco é parceiro, e dar a contrapartida semestralmente, pagando o PSA (Pagamento por Serviços Ambientais) a 23 agricultores que dão manutenção no projeto. Eles recebem o valor de 1.260,00 ano por hectare. O projeto compreende uma área total de 23 hectares.


Informações da ASCOM Prefeitura de Canindé de São Francisco/SE


Mais fotos, clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.