Outras páginas

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Prefeitura de Canindé de São Francisco realiza Dia D em Saúde Bucal

Amanhã dia 04 (quarta-feira) a Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco, por meio da Secretaria de Saúde – Programa de Saúde na Escola (PSE) e da Coordenação Municipal de Saúde Bucal, realizará o Dia D em Saúde Bucal. 

O evento acontecerá no clube Altemar Dutra durante os períodos da manhã e tarde, e terá como tema “PREVENIR É MAIS FÁCIL QUE CURAR”. A finalidade da ação é prestar assistência à saúde bucal de crianças e adolescentes na faixa etária escolar da educação infantil e fundamental dos anos iniciais da rede municipal. 

As atividades incluem palestras educativas, escovação dental supervisionada, distribuição de escovas e creme dental, além da aplicação tópica do flúor para a prevenção da cárie dentária.

“O objetivo da ação é alcançar um grande número de crianças e adolescentes para que possa prevenir as principais doenças bucais, atendendo assim, as diretrizes do Ministério da Saúde e as Políticas Nacionais de Saúde Bucal”, destacou a secretária de Saúde Elke Riany.

A coordenadora de Saúde Bucal, a odontóloga Ivanessa Liliana Lima Nascimento, ressalta que momentos como este ajuda na promoção da mudança de hábitos de higiene em crianças e adolescentes, em especial, sobre a maneira correta para escovação e prevenção de doenças, além de reforçar a importância da escovação após as refeições e os fatores que provocam as cáries.

Já a coordenadora do PSE, Sandra Maria Barros da Silva, afirma que promover a saúde bucal de forma ampla, atinge vários atores sociais, e trabalha a autonomia e a modificação de hábitos.

ASCOM
Prefeitura de Canindé de São Francisco/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.