Outras páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Conselho planeja Conferência da Mulher em Canindé de São Francisco

Na manhã desta quarta-feira, 22, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, reuniu-se para reunião mensal. O encontro correu na sala de reunião do colegiado na sede da Prefeitura de Canindé de São Francisco.

Na ocasião, foram discutidos diversos assuntos colocados em pauta, com destaque, para a realização da Conferência da Mulher marcada para o dia 25 de março. Este ano a conferência terá o tema: Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres - Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia.

A participação das mulheres canindeenses no engajamento desse processo é muito importante para o fortalecimento das ações e políticas públicas voltada para o gênero no municio, estado e país.

A conferência estadual está prevista para ser realizada entre 01 de maio a 31 de julho de 2020. Nessa etapa, o município de Canindé de São Francisco será representado pelas delegadas que serão escolhidas durante a conferência local.

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos estabeleceu o período de 24 a 27 de novembro de 2020 para a realização da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, em Brasília. A finalidade do evento é de garantir, fortalecer e ampliar a formulação e a execução de políticas públicas de direitos das mulheres, com vistas ao enfrentamento a todas as formas de violência, bem como facilitar a participação, a inclusão, o trabalho, a autonomia social, econômica, política e cultural das mulheres no Brasil.


Da Redação
Diário da Cidade Sertão
Com informações da ASCOM Prefeitura de Canindé de São Francisco/SE

MAIS FOTOS, CLIQUE AQUI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.