Outras páginas

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Criminosos invadem o antigo lixão de Canindé de São Francisco e despeja lixo

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canindé de São Francisco, na noite de domingo (05) criminosos invadiram o antigo lixão interditado pela ADEMA e FPI, e despejaram mais de 10 caçambas de lixo. 

Confira abaixo a nota na integra.

NOTA PÚBLICA SOBRE A INVASÃO NO ANTIGO LIXÃO DO MUNICÍPIO - 01/01/2020.

A Prefeitura de Canindé de São Francisco, INFORMA que foi constatado invasão criminosa do antigo lixão do município na noite de domingo (05/01). Ou seja, criminosos desconsideraram a placa de interdição fixada pela ADEMA (Administração Estadual do Meio Ambiente) e FPI (Fiscalização Preventiva Integrada), e despejaram clandestinamente mais de 10 caçambas de lixo.  Ou seja, criminosos desconsideraram a placa de interdição posta pela ADEMA (Administração Estadual do Meio Ambiente) e FPI (Fiscalização Preventiva Integrada), e despejaram clandestinamente mais de 10 caçambas de lixo. 


A Prefeitura INFORMA ainda, que vai acionar as autoridades competentes para que seja averiguado o caso, e assim, responsabilizar os possíveis criminosos. 

Considerando, que desde a interdição do lixão ocorrida no dia 06/11/2019, os resíduos sólidos produzidos pelo município de Canindé de São Francisco são transportados de forma adequada para o aterro sanitário localizado em Iati/PE, distante 190 quilômetros.

A Prefeitura informa também, que em parceria com a Cooperativa SE-PAR-RE vem desenvolvendo um trabalho de coleta seletiva em alguns pontos da cidade, visando ser ampliado para todo o município. Dessa forma, reduzindo significativamente a quantidade de resíduos sólidos a ser conduzido para o aterro.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.