Outras páginas

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Mais de 5 mil pessoas são atendidas pelo município de Canindé de São Francisco na operação carro pipa

De acordo com informações publicadas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canindé de São Francisco, foram atendidas no mês de dezembro de 2019, 5.234 pessoas com a operação carro pipa. 

Deste total, o município de Canindé de São Francisco custeou 613 carradas de água, beneficiando 2.452 cidadãos que moram na zona rural. Já o restante do montante, 159 carradas de água, foram custeadas pelo Governo Federal (Exército Brasileiro), beneficiando mais 2.782 pessoas.

Condição para atendimento pela Defesa Civil 

20 litros de água por pessoa por dia (parâmetro utilizado pela ONU, mesmo critério adotado pela Defesa Civil Nacional), a comunidade a ser atendida não pode ter água encanada. No caso da Defesa Civil são colocados em sistemas com no máximo 500 metros de distância das pessoas que utilizam em pontos de abastecimento coletivos. 

De acordo com o secretário da pasta, Ramire, mesmo que a DESO não cumpra com o dever de abastecer as comunidades, não pode ser atendida com carros pipas do Exército Brasileiro. Ele acrescentou ainda, que no caso do município, são colocados em cisternas com no máximo 20 metros de distância, em pontos de abastecimento individuais, com raras exceções.


Da Redação 
Diário da Cidade Sertão 
Com Informações da ASCOM/Prefeitura de Canindé de São Francisco/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.