Outras páginas

sexta-feira, 12 de junho de 2020

DEFESA CIVIL MUNICIPAL RECEBE KITS DE PROTEÇÃO


A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) recebeu do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (DEPEC), kits de proteção e segurança. Essa ação tem o objetivo de combater o avanço da Covid-19, orientar os pipeiros quanto à utilização de máscaras e das medidas de higienização das mãos durante o trabalho da Operação Pipa.

O kit é composto de 04 máscaras de proteção individual, álcool em gel 70%, álcool 70% e folheto explicativo. Os kits serão distribuídos aos 10 pipeiros contratados pelo Município e quatro pelo Exército, que fazem o serviço de distribuição de água potável à população da zona rural.

A entrega dos kits ocorreu na última terça-feira (9)  na Secretaria Municipal da Agricultura, Água e Meio Ambiente. Estiveram presentes o secretário da pasta, Ramire Bezerra, o coordenador municipal da COMDEC, Adilson Lima, o coordenador do Departamento de Água, Antônio Eustáquio, técnicos do DEPEC e representantes do Exército da operação pipa federais.

Outros 13 municípios do interior do estado que estão em situação de emergência e recebe água do programa Operação Carro-Pipa, também receberão os kits. O diretor do DEPEC, Major Luciano Queiroz, explica que “esta é uma ação de suma importância para levar, além da água que é um bem essencial para o ser humano, o cuidado a mais com saúde, através da distribuição de água feita com segurança”.


ASCOM Prefeitura de Canindé de São Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.