Outras páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2020

SECRETARIA DE INCLUSÃO, TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL REALIZARÁ ENTREGA DE ALIMENTOS À POPULAÇÃO



A Prefeitura de Canindé de São Francisco, através da Secretaria de Inclusão, Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e Associação de Agricultores Rurais de Canindé irá realizar, a partir do dia 1° de julho, entrega de alimentos para população. A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). 

"O PAA, é um programa do Governo Federal, que auxilia na estruturação da capacidade de produção da agricultura familiar e colabora com o acesso à alimentação saudável às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Dessa forma, será feita a aquisição direta de produtos de agricultores familiares canindeenses, como por exemplo, o quiabo, macaxeira, frutas e hortaliças, estimulando assim os processos de agregação de valor à produção", pontuou a secretária da Inclusão, Cândida Caroline. 

A distribuição dos alimentos beneficiará 360 famílias da zona urbana e rural do município. A entrega acontecerá todas as quartas-feiras, durante 8 meses. “A pandemia está atingido a todos. Os agricultores também sentem os efeitos, assim como toda a população, mas, por meio de programas como o PAA, busca-se minimizar os problemas e viabilizar as famílias de Canindé o acesso ao direito à segurança alimentar e nutricional”, disse.


Fonte: Ascom Prefeitura de Canindé de São Francisco






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.