Outras páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

NOTA DE APOIO AO TIME SUB-17 DE FUTEBOL DO CANINDÉ


Foto: internet
A Rede Jovem Canindé/SE se solidariza com todos os jovens e comissão técnica do time de futebol do Canindé, categoria Sub-17, pela eliminação do Campeonato Sergipano de Futebol de Base.

Pela segunda vez a eliminação ocorreu devido o time do Canindé não ter comparecido ao seu jogo no dia 27/11 (domingo) em Aracaju por falta de ter transporte. De acordo com informações colhidas junto a comissão técnica, o transporte foi solicitado a Prefeitura Municipal (via secretaria de esportes) e nas vésperas do jogo foram informado que o transporte não mais seria viabilizado. Causando um desânimo e constrangimento a todos os jovens e envolvidos no processo.

A comissão técnica informou que ainda tentou alugar um transporte, mas o preço cobrado pelo aluguel de uma Van, era acima do valor normal, não sendo possível contratar. 

A RJC/SE acreditar no compromisso da Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco/SE para com os seus cidadãos, principalmente, no investimento de projetos e ações voltadas para os e as jovens canindeenses. Nesse sentido, todos que fazem a RJC/SE solicita a gestão cidadã do município de Canindé que olhe com mais carinho pela área esportiva e pelos investimentos nas categorias de base de futebol e/ou outros esportes direcionado para o público jovem. Pois, melhor do que investir na recuperação de jovens viciados em drogas e infratores, é prevenir. Investindo sobre tdo em equipamentos públicos (como vem sendo feito) e na criação de ações esportivas tais como: calendário anual de esportes de base (campeonato de futebol - que já foi criado este ano pela RJC e apoiado pela Prefeitura, campeonato intercolegial de futsal, vôlei, handebol, judô e etc.); criação de uma categoria de base municipal de futebol, onde jovens canindeenses de todo o município, com orientação de profissionais gabaritados, possam desenvolver um trabalho esportivo-social visando a criação de equipes fortes e com capacidade para representar bem o município nos eventos esportes estaduais e regionais. 

Fazendo isso estaremos combatendo os altos índices de prostituição, de viciados em drogas, de furtos e tudo que não contribuem para a formação de um cidadão de bem.

O município que mais desenvolve-se e que ostenta o maior PIB per capita do Estado de Sergipe, tem todas as condições de criar um programa esportivo com padrões de excelência que valorize seus jovens e adolescentes.

Portanto, sigamos em frente organizados e convictos de que os acertos devem ser mantidos e os erros devem ser corrigidos, prezando por uma sociedade mais justa, igualitária e digna para todos e todas canindeenses!

3 comentários:

  1. Sem dúvida nenhuma o poder público de nossa cidade tem condições de organizar, promover e apoiar programas sociais voltado aos jóvens e situações como essa em questão é um absurdo, procuro uma justificativa e não encontro do porque de não liberar o transporte para o time que leva o nome da cidade ir disputar o campeonato segipano que esse tipo de coisa não voute mais a acontecer.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto muitos se preocupam com este problema e não conseguem fazer nada além de reclamar; quem tem condições de resolver parece não se importar. O povo paga o preço dos políticos incompetentes e irresponsável que colocamos no poder e consequentemente a equipe que eles colocam para administrar. Enquanto falta trasporte para os atletas de Canindé, falta médico no Assentamento Cuiabá, é capaz de afirmarem que não tem condições de pagar.

    ResponderExcluir
  3. A Rede Jovem Canindé/SE agradece pelos comentários e reafirma seu compromisso com os e as jovens do município de Canindé de São Francisco.

    ResponderExcluir

Agradecemos pela sua visita e comentário.