Outras páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

Inscrições para SUPLETIVO são abertas pela SEED


Crédito: net

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) vai abrir, no período de 19 a 30 de março, as inscrições para os Exames Supletivos dos ensinos fundamental e médio. As inscrições serão realizadas das 8h às 16h. Em Aracaju elas ocorrerão na Divisão de Exames Supletivos, na sede da Seed, localizada na rua Gutemberg Chagas ou no Colégio Estadual Atheneu Sergipense, localizado na praça Graccho Cardoso, bairro São José. No interior, as inscrições poderão ser realizadas no mesmo horário nas sedes das diretorias regionais de educação.

Depois de efetuar a inscrição, o candidato terá direito ao cartão de identificação, que estará disponível no período de 30 de abril a 3 de maio, mediante apresentação do comprovante de inscrição. Para o ensino fundamental, o candidato deverá ter idade mínima de 15 anos completos e, no caso do ensino médio, de 18 anos. O direito de menores emancipados pelo ato civil não se aplica para o processo de inscrição nos exames.

Provas

As provas dos Exames Supletivos serão realizadas no dia 6 de maio de 2012 e contemplarão as disciplinas de Língua Portuguesa, Redação, Matemática, História, Geografia, Ciências e Língua Estrangeira. No caso do ensino médio serão acrescidas também as disciplinas de Física, Química, Sociologia, Biologia e Filosofia.

Será aprovado em cada disciplina o candidato que obtiver nota mínima de 5 pontos em cada prova e na redação. O resultado oficial será divulgado no dia 6 de julho de 2012 pela Secretaria de Estado da Educação, por meio do Departamento de Educação - DED/SEED, no sitewww.seed.se.gov.br/supletivo

O edital alerta que não será permitida a inscrição de pessoas com grau escolar concluído ou superior ao pretendido, sob pena de invalidação da inscrição e impossibilidade de participação nos exames.

As provas também serão realizadas nas unidades prisionais e estarão condicionadas aos candidatos que estão em regime de privação.

Candidatos com necessidades especiais deverão declarar essa condição no ato da inscrição e solicitar atendimento adequado. Já aqueles que, em razão de saúde, estiverem impossibilitados de fazer as provas, poderá solicitar que elas sejam aplicadas em condições especiais, mediante comprovante de inscrição e atestado médico.

Recursos

O candidato poderá entrar com recurso referente às questões das provas no prazo máximo de 72 horas a partir da realização do exame. O recurso deverá ser protocolado na Divisão de Exames Supletivos da Seed ou na sede da diretoria regional onde foi realizada a inscrição.

Para que seja deferido, o recurso precisa apresentar argumentação lógica e indicação da bibliografia pesquisada e conter dados relativos à identidade do reclamante, o seu número de inscrição e endereços residencial e eletrônico. O resultado do recurso será apresentado num prazo de dez dias.

Fonte: Site SEED/SE.

2 comentários:

  1. Olá valdir quanto tempo, Quero aqui deixar meus humildes e sinceros parabéns pelo blog, Abraços a todos os colegas de tantos encontros breves mais porém verdadeiros... E que abençõe á na nossa "POBRE MENINA RICA CANINDÉ" que ainda inpera e pelo que vejo continuará inperando á ultrapassada porém eficiente POLÍTICA DA SECA.

    ResponderExcluir
  2. Saudações caro amigo Weberton!

    Antes de qualquer coisa, agradecemos pelo seu importante comentário.

    Na época do Fórum DLIS e da 10 de Janeiro nossa turma viveu muitos momentos bons.

    Em relação a pobre menina rica, um dia será rica de fato. Pelo menos é o que a maioria dos cidadãos/ãs canindeenses esperam.

    No mais, sinta-se sempre convidado a interagir conosco no blog da Rede Jovem Canindé.

    Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir

Agradecemos pela sua visita e comentário.