Outras páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Dia 19/05 começa o campeonato de futsal na Arena Carlos Magalhães

Créditos: net
Aconteceu na manhã de hoje (10/05) reunião sobre o campeonato de futsal masculino categoria geral e sub-15. Na ocasião foi apresentado aos doze representantes das equipes, o regulamento e as condições para participar da competição.

Ficou definido que na categoria geral participarão de 12 equipes divididas em dois grupos, A e B. Se enfrentando entre si na primeira fase. As quatros primeiras colocadas serão classificadas para as 4ª de finais, fazendo confronto com as equipes classificadas do grupo B. 

A competição premiará as três primeira colocadas com bonificação em dinheiro, troféu e medalhas: 1º ligar - 3.500,00; 2º lugar - 2.000,00; 3º lugar - 1.500,00.

A categoria Sub-15, masculino, terá 8 equipes divididas em dois grupos, A e B. Se classificando para a semi-final as duas melhores de cada. Os três primeiros colocados vão receber 3.300,00 reais. Sendo 1.500,00 para o campeão; 1.000,00 para o vice-campeão e; 800,00 para o terceiro colocado.

No Grupo A, Categoria Geral Masculino, ficou as equipes:
  • Capim Grosso
  • Cuiabá
  • Juventus (Curituba)
  • Real Torre
  • Netafim
  • Primeira Igreja Batista
Grupo B
  • Grêmio
  • Guarany
  • Real Agrovila
  • Sport Clube Canindé
  • Stylos
  • Terceiro Tempo
Na Categoria Sub-15, masculino, o grupo A foi formado porCapim Grosso, Netafim, Guarany e Juventus. O grupo B por1ª Igreja Batista em Canindé, Real Agrovila, Cuiabá e Stylos.

A competição iniciará no dia 19 de maio, às 18h30, na Arena Carlos Magalhães, com os três jogos. Sendo da categoria Sub-15, Feminino e por último com o jogo principal da noite da categoria geral, entre Capim Grosso X Netafim (grupo A). 

Seguindo a rodada no dia 23/05, às 20h15, as equipes da Juventus e Primeira Igreja Batista, se enfrentarão pelo grupo A.

A coordenação do campeonato informou que os jogos serão realizados sempre as quartas e sábados, a parti das 18h30, sendo o último jogo, às 20h15. Informou ainda que será cobrada portaria, com ingresso simbólico ao preço de 2,00 reais. Os estudantes que apresentarem carteira do estudante ou comprovante escolar com foto, pagarão meia entrada. O coordenador da RJC/SE- Rede Jovem Canindé, Valdir Inácio, defendeu que os alunos pagassem apenas meia entrada, ou seja, uma vez que é um direito da classe estudantil constituído por lei federal.

A RJC/SE vai entrar em contato com as escolas para confeccionar as carteiras estudantil, caso os alunos e escolas tenham interesse

A renda dos jogos será destinadas para as equipes participantes, sendo 60% para os vencedores e 40% para os perdedores. 

Durante a apresentação do regulamento ficou bastante evidente que todas as regras serão colocadas em prática, assim como cobradas por parte da organização. Todos os dirigentes das equipes concordaram com o mesmo, sendo feita pequenas emendas. Os atletas, técnicos e dirigentes devem ficar atentos as normas estabelecidas no regulamento, pois se pisarem na bola poderão ser punidos severamente.

A Rede Jovem Canindé esteve presente na reunião e registrou todos esses fatos, e parabeniza a Secretaria Municipal de Esportes, através de seu secretário Carlinhos do Quiabo, o diretor Gil da Agrovila e o assistente Diassis pela organização da competição que vai sacudir o esporte amador do município de Canindé de São Francisco. "A competição não poderia começar em época melhor, pois será a primeira competição realizada após a construção do ginásio", declara Valdir Inácio.

No dia 17/05, às 10h, na Arena Carlos Magalhães, acontecerá a última reunião sobre a competição em questão. Fique atento e participe!

4 comentários:

  1. Sua luta é nobre meu caro Valdir Inácio. Divulgamos a matéria em nosso espaço que voce pode solicitar quando quiser. Sucesso em sua luta meu irmaão e conte conosco.

    Abração,

    Adeval Marques

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos suas palavras e incentivo caro Adeval Marques. Lutaremos até quando pudermos e tivermos forças em prol dos direitos e melhorias para as juventudes e sociedade canindeense em geral.

    Obrigado,

    Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  3. Quando e se for realizado, ou se vai abrir as inscriçoes para outras modalidades de preferencia basquete?
    Agradeço a quem responder.

    ResponderExcluir
  4. Caro/a leitor,

    A competição em questão é da modalidade futsal. Em relação a realização de campeonatos para outras modalidades, acredito que só acontecerão se alguém um grupo de pessoas, jovens criarem um projeto e solicitarem que seja viabilizado. Caso contrário, vai ficar apenas na realização do futsal e futebol como sempre foi, infelizmente.

    ResponderExcluir

Agradecemos pela sua visita e comentário.