Outras páginas

terça-feira, 29 de maio de 2012

Estreia nervosa

Net
A equipe de futsal Sub-15 da Primeira Igreja Batista fez sua estreia ontem (29/05) a noite na Arena Carlos Magalhães, em Canindé do São Francisco/SE. A maioria dos atletas mirins e infantis disputam sua primeira competição oficial de futsal. Naturalmente sentiram o peso da estreia e só conseguiram impor seu ritmo de jogo apenas no final da partida, quando não tinha mais tempo para reverter o placar de 4 a 2 para a equipe do Real Agrovila.

Dois atletas se destacaram pela equipa Batista, o pivô Ruan  que fez os dois e o goleiro Luan que ajudou sua equipe fazendo defesas importantes.

A próxima partida da equipe da Primeira Igreja Batista será contra a equipe do Stylos que goleou a equipe do Cuiabá pelo placar de 9 a 1.

Classificação do Grupo B:

1º Stylos - 3 pontos
2º Real Agrovila - 3 pontos
3º Primeira Igreja Batista - 0 pontos
4º Cuiabá - 0 pontos


A equipe do Stylos tem 8 gols de saldo, enquanto a equipe do Real Agrovila apenas 2. Já as equipes da Primeira Igreja Batista tem -2 gols e o Cuiabá -8. Se classifica para a próxima fase, semifinais, apenas as duas primeiras colocadas de cada grupo.


Logo em seguida se enfrentaram pelo Grupo A, as equipes do Guarany e da Juventus (Povoado Curituba), 8 a 2 para o Guarany. Com destaque para os 6 gols de Emano.

Um outro fator que chamou a atenção e que a cada rodada deixa as equipes e dirigentes de cabelo em pé são o baixo índice dos árbitros. Ou seja, é percebível que os mesmos estão desatualizados e que na maioria das vezes desconhecem as regras.

O que poderia ser feito para melhorar o nível dos árbitros seria um curso de formação com a comissão de arbitragem da Federação Sergipana de Futebol. É fácil para o árbitro interpretar as jogadas conforme sua visão e aplicar o seu critério, no entanto, na maioria das vezes o atleta é levado a perder seu estado de solidez psicológica levando-os a cometer erros indevidos.

Já que a Secretaria de Esportes não quer ter despesas com a contratação de árbitros da Federação Sergipana de Futebol, poderia ao menos conceder aos árbitros do município de Canindé de São Francisco um curso de formação ou de atualização das regras do futsal. Dessa forma a competição seria melhor e a equipe de arbitragem estaria aplicando a regra da forma que deve ser.

Essa é uma analise da Rede Jovem Canindé e também sugestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.