Outras páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2012

INDIGNAÇÃO II #Vamos defender os nossos direitos

 
Conversando com alunos do Colégio Delmiro de Miranda Britto fui informado que mesmo com a mudança de direção alguns problemas continuam evidentes e atrapalhando a comunidade estudantil. A seguir citaremos alunos dos gargalos que persistem devido à falta de solução da Secretaria de Estado da Educação:

1º Falta de MANUTENÇÃO na parte ELÉTRICA - as lâmpadas estão danificadas, assim como os ventiladores não funcionam;

2º Falta de funcionários tanto para questões administrativas, quanto para fazer a limpeza do prédio - os banheiros são um caos, sujos;

3º A quadra está abandonada - desde sua "inauguração" não tem energia elétrica, inviabilizando o uso a noite; as dependências da quadra já se encontram em estado de depredação com portões quebrados, caixa de energia, extintores foram tirados; os cestos de basquete não existem mais, enfim a situação precisa de soluções efetivas;
4º MEDO - professores e alunos tem receio de usar o espaço da quadra para dá suas aulas devido a atitudes de alguns adolescentes/jovens infratores que ameaçam, jogam pedra no local e etc.

A Rede Jovem Canindé/SE publicou uma matéria sobre o assunto no inicio deste ano, clique no link e confira: http://dircaninde.blogspot.com.br/2012/03/quadracolegio-delmiro-porque-esperar-se.html.

Antes da greve dos professores um grupo de alunos do colégio se organizaram e fizeram um abaixo assinado solicitando a melhoria de algumas coisa no colégio. Os alunos entregaram o documento ao promotor e um dos problemas relatados, falta de bebedouros, foi rapidamente resolvido pelo DR'9.

A Rede Jovem Canindé/SE se juntará com o grupo de alunos do colégio Delmiro e produzirá um documento (texto, fotos e vídeo) e entregará ao Ministério Público para que providências sejam tomadas efetivamente pela Secretaria de Estado da Educação. Pois da forma que está não pode continuar.

Reconhecemos o empenho do diretor e demais profissionais da unidade de ensino, todavia, enquanto sociedade civil e alunos devemos ajudá-los a cobrar do Estado uma postura mais efetiva e compromissada com a comunidade estudantil do Colégio Estadual Delmiro de Miranda Britto.

Próxima semana o grupo organizará um cronograma de atividades para fortalecer ainda mais essa luta, em breve divulgaremos aqui e no site da Rede Jovem Canindé/SE - www.dircaninde.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.