Outras páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Aberta chamada de seleção de projetos sobre gênero, mulheres e feminismo


Pesquisadoras e pesquisadores com projetos nas áreas científica e tecnológica, que visem contribuir para o desenvolvimento do País nas temáticas de gênero, mulheres e feminismos têm até 14 de novembro para enviar as propostas ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Será a IV Chamada do Edital Relações de Gênero, Mulheres e Feminismos.
O objetivo da iniciativa é selecionar propostas de projetos que estimulem e fortaleçam a produção de pesquisas e estudos com as seguintes abordagens: classe social, geração, raça, etnia e sexualidade. A chamada pública pretende contemplar pesquisadoras e pesquisadores em início de carreira e a distribuição regional de recursos.
Inserido nas ações do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, a chamada também reservará recursos específicos para pesquisas voltadas às temáticas das relações de gênero no campo e na floresta.
As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor estimado de R$ 8 milhões, oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico /Fundos Setoriais e do Tesouro Nacional. Segundo a Secretaria de Políticas para as Mulheres, os resultados serão divulgados a partir da segunda quinzena de dezembro de 2012 e as propostas aprovadas começarão a ser contratadas logo em seguida.
Mais informações: chamada.genero2012@cnpq.br
Fonte: Em Questão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.