Outras páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Bolsa-Atleta: inscrições abertas!


Estão abertas as inscrições para a primeira etapa do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, referentes ao exercício 2012, voltada para as modalidades que compõem o programa dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. A ação do Ministério do Esporte tem o objetivo de contribuir para a formação de atletas de alto rendimento que representem o País em competições de nível internacional. Criado em 2005, tornou-se o maior programa de patrocínio individual de atletas no mundo. A primeira etapa de seleção do programa referente ao exercício 2011 contemplou 4.243 atletas de 53 modalidades.

Para conceder a bolsa, o Ministério do Esporte exige a participação das entidades nacionais de administração do desporto - as confederações - na indicação dos eventos esportivos que confirmem o desempenho dos atletas, assim como no controle de dopagem.

A segunda etapa de inscrições, ainda sem data para abertura, será especificamente para os atletas que praticam as modalidades que não compõem o programa dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Após o cadastro, os esportistas terão 30 dias para enviar ao ministério a documentação exigida.

A lista de documentos necessários está disponível na página do programa na internet e no artigo 5º da Portaria 164/2011. As inscrições devem ser feitas até 17 de novembro em www.esporte.gov.br/snear/bolsaAtleta.
Fonte: Em Questão
CÂMARA CONCLUIU VOTAÇÃO DO PNE, QUE AMPLIA RECURSOS PARA EDUCAÇÃO

A Câmara concluiu, na última terça-feira (16/10), a votação do novo Plano Nacional de Educação (PNE – PL 8035/10), que destina 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do País para políticas de educação. A proposta segue agora para o Senado. A conclusão da votação ocorreu com a aprovação da redação final do projeto pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). A proposta, que tramitava em caráter conclusivo, foi aprovada por uma comissão especial no dia 26 de junho. 

Mais informaçõeshttp://www.juventude.gov.br/noticias/ultimas_noticias/2012/10/18-10-2012-camara-concluiu-votacao-do-pne-que-amplia-recursos-para-educacao



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.