Outras páginas

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

NOTA A JUVENTUDE E AOS CIDADÃOS CANINDEENSES

A RJC - Rede Jovem Canindé, parabeniza o prefeito eleito Heleno Silva pela vitória na eleição municipal realizada no último dia 07 de outubro. A democracia foi exercida e todos os cidadãos canindeenses devem respeitar o resultado das urnas.

A RJC continuará lutando pela efetivação das Políticas Públicas para a Juventude canindeense, assim como pela realização de eventos esportivos, culturais e de lazer. A RJC é um movimento de jovens criado a partir do antigo Fórum DLIS (desenvolvimento local sustentável). A rede jovem foi criada com o objetivo de propor ao poder público local (executivo e legislativo) a valorização dos e das jovens canindeenses por meios de programas, projetos e ações que valorizem seu potência nas diversas áreas, seja esportiva, cultural, de lazer, profissionalizante e outras existentes no município.

A RJC reconhece alguns avanços obtidos nos últimos anos na administração municipal, a exemplo: a criação do Programa Municipal de Bolsa Universitária e o Programa Primeira Emprego, mais conhecido como Estágio Escola. Entende ainda que as ações voltadas para a juventude canindeense deve ir mais além e propõe ao próximo gestor que se atente para a criação de um órgão que defenda e valorize a juventude, nesse caso a Secretaria, Coordenadoria ou Departamento da Juventude. Sugere também que seja criado o Conselho Municipal da Juventude. 

A RJC estará à disposição, conforme sua limitação, em ajudar na melhoria da qualidade de vida dos e das jovens canindeenses, através da realização de eventos esportivos, de lazer, cultural, na profissionalização dos jovens, assim como em ser parceiro nas mais diversas ações vindouras, quando possível.

Por Valdir Inácio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.