Outras páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Petrobras recebe projetos até o dia 18 de novembro 2012

Organizações da sociedade civil e da administração pública podem enviar propostas de projetos sócio-ambientais para obter patrocínio da Petrobrás, dentro do seu edital lançado recentemente. Serão até 102 milhões de reais disponibilizados, e as inscrições podem ser feitas até o dia 18 de novembro.
O tema deste edital, de nome Programa Petrobras Ambiental, é “Água e Clima: contribuições para o desenvolvimento sustentável”, e seu objetivo é apoiar iniciativas capazes de reduzir os riscos de destruição de espécies e habitats aquáticos ameaçados, melhorar a qualidade dos corpos hídricos e contribuir para fixação de carbono e emissões evitadas de gases causadores do efeito estufa.
O valor máximo de patrocínio que poderá ser solicitado é de 3 milhões e 600 mil reais, para projetos com duração de até 2 anos de execução. Projetos de todo o país podem ser enviados.
O recurso do patrocínio será destinado a projetos que contribuam para a conservação e preservação dos recursos ambientais e que atendam a uma das três linhas de atuação indicadas na página da empresa:
  • Gestão de corpos hídricos superficiais e subterrâneos;
  • Recuperação ou conservação de espécies e ambientes costeiros, marinhos e de água doce;
  • Fixação de carbono e emissões evitadas.
Todas as informações estão na página http://ppa.petrobras.com.br.

Fundo Global de Inovação da Integridade 

Organizações da sociedade civil e indivíduos podem enviar propostas ao Fundo Global de Inovação da Integridade dentro da chamada que premiará com até 10 mil dólares (cerca de 20 mil reais) as melhores ideias de se abordar os desafios da corrupção, transparência e da "accountability" (palavra sem tradução para o português).
As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de novembro, em inglês, e até 15 ideias poderão vir a ser premiadas, independente de que local elas pretendem ser implementadas. A inscrição é individual, mas os candidatos podem fazer parte de organizações da sociedade civil e propor um projeto em nome delas.
Mais informações podem ser encontradas na página desta oportunidade, cujo link é http://innovation.globalintegrity.org/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.