Outras páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Política Urbana Nacional



Escola sobre mobilidade urbana é inaugurada em Fortaleza.
A escola Municipal sobre mobilidade urbana foi inaugurada dia 22 de outubro em Fortaleza. Seu diferencial  é que somente trabalhará com temáticas como acessibilidade, sustentabilidade, trânsito, transporte, inclusão social, educação, saúde, e educação. O público-alvo são alunos do ensino infantil, fundamental e médio, de escolas públicas e particulares. Além disso, a estrutura pode ser utilizada para atividades de empresas e demais interessados, recebendo pessoas a partir de quatro anos.

Cinco vilas resistem como oásis à especulação imobiliária em BH. 
Esse modo de vida e de organização social, raro hoje em dia, é preservado pela iniciativa de moradores de Belo Horizonte, pois entre as seis vilas remanescentes somente uma é tombada. Recentemente a capital perdeu duas de suas ilhas de calmaria, destruídas para a construção de prédios.

Parque no rio Pinheiros anunciado há três anos não sai do papel.
O Parque Linear Pinheiros, anunciado pelo governo paulista há três anos, está em fase de análise técnica e financeira. Não há prazo para o início das obras. O local, desenhado para ter 25 km de extensão entre a marginal e o leito do rio, pretende se integrar a outros parques, como o Burle Marx, Villa-Lobos e do Povo. Pelo projeto, o espaço teria equipamentos de lazer, 50 km de ciclovias, pista de caminhada e prédios de apoio, com restaurantes e banheiros. Também ganharia passarelas para que pedestres e ciclistas pudessem transitar entre os dois lados do rio e ajudaria também no combate às enchentes.
Saiba mais. 

Governador do Rio de Janeiro anuncia demolição da antiga sede do Museu do Índio.
Sérgio Cabral anunciou a demolição do prédio onde funcionava o Museu do Índio, na Rua Mata Machado, próximo ao Maracanã. Segundo ele, a demolição do edifício é necessária para a continuidade do projeto de melhorias de acessos ao estádio para a Copa do Mundo de 2014, pois a área serviria para escoamento do público em dias de jogos. O prédio, que foi a primeira sede do Museu do Índio, também abrigou o Serviço de Proteção ao Índio (SPI) e deu origem à Fundação Nacional do Índio (Funai). Desde 2006 o local encontra-se ocupado por índios que reivindicam a criação de um centro cultural para a preservação da cultura indígena. Cerca de 20 pessoas moram na área, onde construíram casas de barro e ocas.
Saiba mais. 

Operários iniciam demolição de Perimetral no centro do Rio de Janeiro.
A demolição do Elevado da Perimetral, no centro do Rio de Janeiro, é o início da modificação viária mais expressiva da Operação Urbana Consorciada Porto Maravilha. Devem ainda ser licitadas este ano outras obras viárias complementares.


Prédios no centro de São Paulo terão 2.440 moradias populares. Prédios que já foram reduto da classe alta paulistana, degradados durante anos, serão reabilitados para moradia para famílias com renda de até dez salários mínimos. Alguns deles já estão em fase de projeto ou obra, sendo parte de uma lista de 53 imóveis localizados pela prefeitura no centro como locais onde é possível instalar residências. Especialistas avaliam de forma positiva o projeto, mas fazem considerações sobre organização, segurança e viabilidade financeira dos condomínios.
Saiba mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.