Outras páginas

domingo, 28 de outubro de 2012

Semana Teatral e Concurso Garota Primavera

Créditos: Eduardo Melo
A 6ª Semana Teatral do Colégio Estadual Delmiro de Miranda Britto chegou a seu final na noite do dia, 27/10, com as apresentações das peças Dona Flor e Seus Dois Maridos, e Tiêta. Ambas baseadas nas obras do escritor Jorge Amado.

Durante a semana alunos, direção e professores trabalharam para a comunidade canindeense tivesse a oportunidade de assistir belas peças teatrais. Assim como nas edições anteriores, a comunidade escolar do Colégio Delmiro de Miranda Britto se empenhou na realização da semana teatral, tal como mostrou que é possível estudar, aprender e incentivar a cultura teatral e literária de uma forma atraente e criativa.

Ficou evidente durante os três dias de apresentações (25 a 27/10) que os alunos e a comunidade canindeense, já tem a compreensão da importância do teatro na vida das pessoas. Dessa forma, está na hora de se criar estrutura e condição necessária no município, a exemplo: um anfiteatro e programa de incentivo a cultura teatral.

O povo precisa cada vez mais de eventos culturais, e o teatro é uma arte que pode ser usada para fortalecer a cultura e a cidadania. É possível combater a ociosidade dos jovens usando estrategicamente o teatro como ferramenta educacional e profissionalizante. 

A título de sugestão, seria enriquecedor para a cultura estudantil e em geral, a criação de um Festival de Teatro Estudantil/Intercolegial. Onde a Secretaria Municipal de Educação seria a instituição responsável pela organização do evento  e mobilização juntos as escolas da rede municipal e estadual de ensino. O que você amigo leitor achou da ideia? 

A todos que fazem a comunidade do colégio Delmiro de Miranda Britto, parabéns!

Desfile da Garota Primavera
Maria Stael, Micaele, Luciana Ribeiro.
Na tarde do dia, 27/10, aconteceu o primeiro Concurso Garota Primaverana Arena Carlos Magalhães, em Canindé de São Francisco. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento Pedagógico e com o apoio das escolas participantes da rede municipal de ensino.
A aluna, Micaele da Silva Gomes, representou a Escola Municipal Estudante Edna Apolônio Neta, da comunidade do bairro Olaria. E, foi classificada em segundo lugar no concurso. A todas as garotas participantes e organização do evento, parabéns.

Sandy, vencedora Conc. Garota Primavera
O título da primeira edição do Concurso Garota Primavera ficou com a representante do povoado Curituba a estudante, Sandy. Ela desfilou com o traje "sol da primavera". Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.