Outras páginas

domingo, 14 de outubro de 2012

SNJ recebe até 17 de outubro inscrições de artigos para livro sobre Juventude Rural e Políticas Públicas

Foram prorrogadas até 17 de outubro as inscrições para seleção de artigos que vão compor o livro "Juventude Rural e Políticas Públicas no Brasil". Organizada pela Secretaria Nacional de Juventude, da Secretaria-Geral da Presidência da República, a publicação tem por objetivo promover o diálogo entre governo, movimentos sociais e academia, registrando os avanços do debate sobre o tema. Podem participar da seleção jovens e pesquisadores do tema, com idade entre 15 e 35 anos, residentes e domiciliados em território nacional.

Já foram definidos também os membros que vão compor a Comissão Examinadora, encarregada de selecionar os textos que serão publicados no livro. Formam a Comissão: Elisa Guaraná de Castro, coordenadora de Políticas Setoriais da Secretaria Nacional de Juventude; Marilda Aparecida de Menezes, professora Universidade Federal de Capina Grande;  Valmir Luiz Stropasolas, professor adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina; Maria de Assunção Lima de Paulo, professora da Universidade Federal de Pernambuco e Jacqueline Cunha da Serra Freire da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.

Serão selecionados cinco artigos para o livro, que será organizado em três sessões: a primeira conterá textos, documentos e relatórios do I Seminário Juventude Rural e Políticas Públicas, realizado em Brasília de 21 a 24 de maio; a segunda conterá artigos sobre o estado da arte do tema da juventude rural e políticas públicas, e a terceira será constituída pela seleção de artigos dos jovens pesquisadores sobre juventude rural.

As inscrições estarão abertas até 17 de outubro, pela internet, no endereço www.juventude.gov.br. Os candidatos devem preencher a ficha disponível no site e enviá-la para o email concursojuventuderural@presidencia.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.