Outras páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Câmara de Vereadores de Canindé homenageia batistas de Sergipe

Foto/Divulgação
CANINDÉ, Sergipe - Câmara de vereadores de Canindé homenageia os 100 anos dos batistas sergipanos.



















Valdir Inácio
Graduando em Gestão Pública


Aconteceu na noite da última terça, 28, na Câmara Municipal de Vereadores de Canindé de São Francisco, uma sessão especial em homenagem aos batistas de Sergipe pelos 100 anos da presença da denominação no estado. Um grupo de cerca de 20 irmãos se deslocou de Aracaju até o sertão sergipano para se juntar aos membros da igreja em Canindé e prestigiar a solenidade.

Cumprindo uma propositura do vereador Valdir Andrade, único vereador evangélico em exercício no município, a sessão especial contou com a palavra de líderes da denominação no estado, além de inspirações musicais.

Éderson Lents
Pastor da 1ª Igreja Batista Local
“Temos nos esforçado para ser uma denominação simpática, onde as pessoas se encontram. Momentos como este são prova de que temos conseguido. Muito obrigado aos vereadores por realizarem esta sessão, nos sentimos imensamente honrados com isso”, declarou o presidente da Convenção Batista Sergipana (CBS), pastor Marivaldo Queiroz, um dos primeiros a se pronunciar. O pastor da PIB Canindé, Ederson Lents, em sua palavra na solenidade.

Além dele, outras lideranças batistas usaram a oportunidade para expressar seu contentamento em fazer parte deste marco histórico. “Os batistas chegaram a Canindé por volta de 1992, mas só há oito anos a igreja foi organizada. Tanto aqui como em todo o estado, os batistas têm um trabalho de ajudar as comunidades e nós, batistas de Canindé, nos sentimos felizes em poder fazer parte dessa festa de 100 anos, uma longa história de fé e luta”, afirmou o pastor da Primeira Igreja Batista em Canindé, pastor Ederson Lents.


Valdir Andrade, autor da proposta.
Autor da proposta de realizar um momento de honra à denominação no ano do seu centenário, o vereador Valdir Andrade aproveitou a oportunidade para contar seu testemunho e agradecer a presença de todos os presentes no plenário. “Eu sou prova do cuidado de Deus e das promessas dele. Deus foi fiel a mim em toda a minha trajetória, tem sido fiel aos batistas e eu me sinto honrado por poder proporcionar este momento a cada um de vocês”, disse, ressaltando a alegria de saber que a cidade receberá a 63ª Assembleia Bienal dos Batistas Sergipanos em julho.
Pr. Marivaldo faz entrega de livro
ao ver. Francisco Paes Andrade

Pastor Marivaldo Queiroz entrega um exemplar do livro que conta a história dos batistas em Sergipe ao vereador Francisco de Assiz.

A solenidade ainda serviu para que a história da denominação se tornasse conhecida pelo público e autoridades presentes no local, já que a noite se iniciou com um resumo da trajetória da denominação, este relatado pela jornalista Sandra Natividade, uma das autoras do livro ‘A Luz Brilhou na Terra dos Cajueiros: Panorama Histórico dos Batistas em Sergipe – 1913-2013′. Na ocasião, todos os vereadores e líderes políticos do município que prestigiaram a homenagem foram presenteados com um exemplar da obra.

A oportunidade contou ainda com a presença de membros da diretoria da CBS, pastores batistas da capital e do interior, líderes de organizações e entidades da denominação.

Por Amanda Neuman
Site: Batistas de Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.