Outras páginas

terça-feira, 4 de junho de 2013

Programa Forças no Esporte vai intensificar benefício aos jovens nas regiões de fronteira

CANINDÉ, Sergipe - A meta do programa é atender 15 mil participantes em todo o Brasil até o final do ano.



Valdir Inácio 
Graduando em Gestão Pública

O Programa Segundo Tempo - Forças no Esporte terá R$ 11 milhões para intensificar a presença em áreas de fronteira. O recurso é destinado à infraestrutura das Organizações Militares (OMs) da Marinha, do Exército e da Aeronáutica e vai possibilitar o aumento do número de participantes em atividades esportivas nessas regiões.

Parte da verba, R$ 5 milhões, é proveniente do Ministério do Esporte. O restante corresponde a volume diferenciado de recursos liberado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que será utilizado na alimentação dos alunos. Está prevista a celebração de novos convênios em 50 municípios do Amapá, Amazonas, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul e Roraima.

Braço do Programa Segundo Tempo, do governo federal, o Forças no Esporte tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte, como forma de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. A coordenação fica a cargo do Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

Além da inclusão, as atividades possibilitam a valorização da cidadania e a permanência dos jovens nas atividades físicas, esportivas e de lazer, como um processo social de desenvolvimento e fator de preservação da soberania. Os alunos contam ainda com um seguro de Acidentes Pessoais oferecido pela Poupex.

Cerca de 12 mil alunos participam atualmente das atividades esportivas e sociais, três vezes por semana em 53 municípios brasileiros. De acordo com o Ministério da Defesa, o objetivo é atingir, ainda neste ano, 15 mil crianças, jovens e adolescentes, entre seis e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: 
Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.