Outras páginas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Saúde: Falso médio é preso no hospital de Canindé de São Francisco e pior é evitado

Imagem/Ilustrativa
CANINDÉ, Sergipe - Como já dizia os mais velhos: a pressa é o inimigo da perfeição. Esse é um ditado popular que tem seu fundo de verdade. O médico farsante foi preso e pagará por seus delitos. 







Valdir Inácio
Graduando em Gestão Pública

Mas, se tratando da administração pública, os processos de contratação de profissionais, seja da área da saúde ou de qualquer outra, deve ser feito com minuciosidade. Isso, não quer dizer que o processo seja burocratizado, pelo contrário, deve ser rápido e eficaz.

Esse episódio não deve acontecer e nem mesmo se repetir, sobretudo, em um governo que preza pela ruptura de vícios e de novos hábitos na Gestão Pública. Um novo tempo em, que concede até 200% de gratificações nos salários dos médicos, odontólogos e enfermeiros, deve ser mais responsável  com sua escolhas. 

A investigação da policia, que culminou na apreensão do falso médico é digno de aplauso. Ações como essa nos faz continuar acreditando na importância da justiça. 

Porém, não podemos fechar os olhos e achar que o fato é normal. A população canindeense espera no mínimo, que o gestor da saúde faça uma reanalise nas documentações de todos os médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem. Só assim, os cidadãos e as cidadãs canindeenses ficarão mais tranquila de que não será envenenada, ao invés de ser medicada em uma consulta.

Fica a sugestão.

Mais informações, acesse: Genilson Santos, Sou de Sergipe e Revista Canindé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.