Outras páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2018

INAUGURADA EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO MAIOR USINA DE ENERGIA SOLAR DE SERGIPE

Valdir Inácio
Graduado em Gestão Pública
Com informações do Brasil Escola e Portal Exame.Brasil

Foto/Divulgação

Na manhã do dia 26/07, foi inaugurada no estabelecimento comercial Hiper Padre Cícero, em Canindé de São Francisco/SE, a maior Usina de Energia Limpa (Solar) do estado de Sergipe. O empreendimento conta com 472 painéis solares instalado no teto do prédio do supermercado. A usina vai gerar uma potência de 158,12 kWp, tendo uma economia mensal de 19.200,00 (dezenove mil e duzentos reais).

A energia limpa refere-se a fontes que são renováveis e que não lançam poluentes na atmosfera, interferindo no ciclo do carbono, ao contrário dos combustíveis fósseis.

Fontes de financiamento

Foto/Grupo Líder 
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) flexibilizou o Programa Fundo Clima, permitindo que pessoas físicas também financiem pelo programa a instalação de sistemas de geração de energia e aquecimento. O principal objetivo é motivar as pessoas a investirem mais em sustentabilidade e em energia limpa, gerando economia de eletricidade.

O BNDES confirmou financiamentos de até 80% dos sistemas solares fotovoltaicos com equipamentos novos produzidos no Brasil, com taxas de juros entre 4,03% e 4,55% ao ano, prazo de amortização de até 12 anos e carência de até 2 anos. O custo financeiro do Fundo Clima é reduzido tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas, por exemplo: empresas, prefeituras, governos estaduais e produtores rurais. Atualmente, as condições em questão tornam o Banco como uma das melhores opções disponíveis no Brasil para projetos solares fotovoltaicos, promovendo a produtividade do país.

A energia limpa é uma tendência mundial, o momento é de repensar nossas práticas sustentáveis para ajudar a melhorar o meio ambiente em que vivemos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.