Outras páginas

domingo, 25 de novembro de 2018

65 ANOS, TERRA BOA CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO


Em 65 anos de emancipação muito aconteceu na vida dos canindeenses, da construção da Usina Hidrelétrica de Xingó, fazendo com que a velha Canindé fosse deixada para trás, e a mudança para a nova cidade em 06 de março de 1987. Poderia discorrer várias luadas sobre o assunto, mas vou preferir compartilhar um texto muito verídico do sentimento, acredito, da maioria do povo que nasceu ou escolheu o município de Canindé de São Francisco para viver. Boa leitura!

"Canindé cidade rica de belezas naturais, tão  encantadora, com o seu povo trabalhador. Porém, esquecida, sucateada, assaltada por vários gestores incapazes, por uma cúpula cancerígena.


Infelizmente, não temos nada a comemorar. São tantos filhos da terra indo para outros lugares em busca do melhor para sua família, são tantos descasos ocorrendo dia após dia. Resumindo, estamos atrasados há muitos anos, e não vejo salvador da pátria como muitos estão falando por ai.

Mas, podemos em grupo, construir uma Canindé do futuro com pessoas sérias, compromissadas de verdade com nossa gente que tanto precisa! Estamos atentos, e vamos lutar para que isso seja possível, vamos juntos meu povo. 

A mudança que queremos talvez esteja na atitude que não tomamos!"

Texto do jovem cidadão canindeense, Tony Inácio, publicado em grupo de Whatsapp.

Pois bem, compartilho do mesmo sentimento e indignação do jovem. Acrescento ainda, que em 31 anos da nova cidade, infelizmente, a maioria dos gestores, se não todos, não colocaram os interesses do povo de Canindé acima dos seus. Por esse e tantos outros motivos, os cofres públicos do município de Canindé de São Francisco, serviu apenas para transformar as vidas de uma minoria hipócrita que diz-se amar e defender essa terra. 

Chega de esperar o próximo 'salvador da pátria', nós povo de Canindé - crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, de todas as classes sociais, somos parte da solução que tanto sonhamos. É preciso nos organizar para discutir e propor as estratégias para alcançar os objetivos que almejamos para ter uma cidade desenvolvida e um Município pujante em desenvolvimento social e econômico.

A mudança que tanto queremos, está em mim e em você! Nós é que temos que propor os melhores nomes e lideranças para defender nossa terra. Juntos somos fortes! Do contrário, vamos ter que sempre depender da intervenção de pessoas externas para dizer o que é melhor para nós. Basta, isso tem que mudar!

A palavra de Deus diz que, "não há vitória sem luta". Assim, finalizo convidando-lhe a despertar o sentimento de não aceitar por aceitar. Ao contrário, devemos exercer o direito democrático de debater o que é melhor para nosso povo e nossa terra. É preciso acreditar, juntos somos forte!

Por Valdir Inácio
Graduado em Gestão Pública
Líder Movimento Muda Sertão
Líder Movimento Independente "Muda Canindé"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.