Outras páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

FÓRUM DE ENERGIA LIMPA ACONTECE NO ALTO SERTÃO SERGIPANO


O Movimento Muda Sertão, resultado do Programa Líder do Sebrae, realizará no dia 13 de novembro (terça-feira), em Canindé de São Francisco/SE, o II Fórum do Líder - Agenda Sertão 2030, com o tema: Energia Limpa - Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão.

O evento contará com a participação das principais autoridades da Energia Limpa do Estado de Sergipe, além de outras instituições convidadas. O fórum ocorrerá no auditório do Hotel Águas do Velho Chico, em frente a Orla da Prainha Beira Rio, das 08h30min às 12h.

Energia Solar

Considerando, que as principais fontes de Energia Limpa são: Energia Eólica - gerada a partir da força do vento. Das Marés - gerada através da energia contida nas marés dos mares e oceanos. Biogás - biocombustível produzido a partir da mistura gasosa de dióxido de carbono com gás metano. Biocombustíveis - etanol (produzido a partir da cana-de-açúcar e milho), biogás (produzido a partir da biomassa), bioetanol, bioéter, biodiesel, entre outros. Energia Solar - gerada a partir dos raios solares. 


Nesse momento, o fórum focará o debate na Energia Solar, pontencial natural da região. Ressaltando, que atualmente a maior usina de Energia Solar de Sergipe está implantada no estabelecimento comercial Hiper Padre Cícero, em Canindé de São Francisco. 

O evento é gratuito e aberto ao público. Participe e tire suas dúvidas sobre essa fonte energética limpa que cresce em todo o mundo.

Por Valdir Inácio
Graduado em Gestão Pública
Blogueiro Diário da Cidade e Política
Líder Movimento Muda Sertão
Com informações do Movimento Líder Muda Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.