Outras páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

GRUPO LÍDER MUDA SERTÃO REALIZA III FÓRUM DA AGENDA SERTÃO 2030

Líderes, palestrantes, secretários momento pós-fórum

No último dia 05/02, a Fazenda da Esperança, no município de Gararu, foi o local escolhido para sediar o III Fórum da Agenda Sertão 2030, que teve o tema Educação: O Alto Sertão Sergipano em Desenvolvimento.

O evento deu-se início com um café de boas vindas aos participantes, seguido da apresentação do Grupo Musical de Acolhidos da Fazenda Nova Esperança, que entoou belíssimos cânticos cristãos. Em seguida, foi aberto oficialmente o evento com o Hino Nacional, continuado com à apresentação teatral do Grupo Coletivo de Artes de Gararu. A prefeita anfitriã, Elizabeth, fez o uso da palavra e deu as boas vindas aos presentes. A líder Marleide Oliveira, secretária Adjunta do município de Capela, apresentou em linhas gerais o que é Programa Líder e seu propósito para a Região do Alto Sertão Sergipano. Continue lendo, clique aqui.


Expositores

O Professor MSc. Ozanito Vierira dos Santos - formado em Letras, Especialização em Psicopedagogia e Mestre em Ciência da Educação, abriu as exposições com sua palestra, abordando o tema: A Educação para o Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão Sergipano. 

Já, a Gerente da Unidade Educação Empreendedora do Sebra/SE, Rosana Soares Leite, abordou A Educação Empreendedora, no contexto do ensino fundamental, médio, técnico e superior nas redes públicas e privadas do estado de Sergipe. 

A última palestra, apresentou a importância do Núcleo Psicossocial na Educação no contexto da estrutura das secretarias municipais de Educação. No caso concreto, a equipe de profissionais de Capela, os psicólogos Maria Josely de Jesus e Francis Anderson Silva e Lima, expos os desafios e resultados obtidos com a implantação do núcleo na secretaria de Educação do Município. O Assistente Social, Andrenito Santos de Menezes, Especialista em Planejamento e Gerenciamento, e conselheiro do CRESS/SE, fez a defesa da implementação do Núcleo Psicossocial na estrutura das prefeituras municipais, através da aprovação de projeto de lei nos Poderes Legislativos locais.

Gente que Faz

O momento Gente que Faz contou com a participação do Professor Leosmar Simplício da Silva, membro efetivo da Academia Gloriense de Letras e Presidente do Clube de Leitura Antônio Carlos Viana, e de suas alunas. Destaque para Barbara, 10 anos, que contou suas experiências enquanto beneficiária do projeto de leitura. Ela no ano de 2018 fez a leitura de 74 obras literárias. Um verdadeiro exemplo de que é possível conviver com a era da tecnologia sem deixar de vivenciar a prática convencional da leitura física. O momento foi encerrado com grande desenvoltura do jovem Matheus Alves Barros, escritor do povoado São Mateus/Gararu.

Programa Líder

O programa foi criado pelo Sebrae para mobilizar, qualificar e integrar lideranças regionais para a elaboração de uma agenda regional de desenvolvimento, no caso, Agenda Sertão 2030. O Líder envolve representantes dos municípios de Canindé do São Francisco, Capela, Feira Nova, Gararu, Monte Alegre, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Glória, Poço Redondo e Porto da Folha.

O evento contou com a parceria do Sebreae/SE e com a participação de secretários municipais, professores, vereadores, prefeito, vice-prefeito, instituições de ensino superior, representante da Fazenda Esperança e comunidade em geral.

Por Valdir Inácio
Graduado em Gestão Pública
Com informações da Ascom/Líder Muda Sertão


Mais fotos...



















Fotos: Ascom Líder Muda Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita e comentário.